Daniel Lenhardt esquentou o clima desta segunda-feira (27)! O modelo e ex-BBB20, que nos últimos tempos vem se abrindo mais e mais sobre sua vida pessoal e amorosa, realizou um ensaio artístico — só que sem roupas. A ideia, por mais sensual que seja, também serviu de alternativa para celebrar o orgulho LGBTQIA+. “A gente está caminhando para um lugar lindo, de desconstrução, de mais respeito… Eu tenho muita esperança”, declarou.
Leia mais:
- “Conexão é de outro mundo”, diz Daniel, do BBB20, sobre namorado
- Ex-BBB Daniel comenta preconceito da família com sua bissexualidade
- Ex-BBB Daniel Lenhardt fala sobre ataques de haters: “Tenho traumas”
Para Daniel, “ser livre é não precisar se esconder. Ser o que se é, na essência, e não precisar ter medo”. No começo deste ano ele colocou um ponto final nos rumores sobre sua sexualidade ao assumir o namoro com Marcus Lobo. Contudo, abraçar seu sentimento também gerou dores, como o preconceito por parte da família.
“Apesar de todos os avanços, estamos em um momento no mundo em que ainda é preciso levantar essa bandeira, mostrar que a gente existe, que é possível ter relacionamentos homo afetivos, e que isso deve ser normalizado”, declarou Daniel ao Gshow.
Na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o modelo ressaltou o fato de poder celebrar a data sem medo: “Quando eu falo em ser livre, não falo só de ser gay, bissexual ou trans – é sobre sermos nós mesmos em qualquer aspecto da vida”.
“Hoje, me sinto muito mais livre. Acho que até pelo fato de estar em outro país, mas, principalmente, por estar pela primeira vez em um relacionamento com um homem, e da minha família saber disso, dos meus amigos de infância saberem disso. Não me sinto cem por cento livre, mas diria que uns 80%”, completou.
Leia mais:
- Festival beneficente LGBT+ ‘Be Yourself’: Karol Conká será atração da 3ª edição do evento
- TRIBOQ Pride Festival: Porto Maravilha recebe a 1ª edição do evento em celebração ao orgulho LGBTQIAP+
- Parada LGBTQIA+: veja os artistas que foram mais citados na web
BBB20 ajudou Daniel a ter mais confiança
De acordo com o modelo, antes do programa ele sentia muita vergonha de ser bissexual: “Antes do Big Brother, já tinha ficado com dois homens e sabia que sentia atração por eles, mas nunca tinha tido um relacionamento”. Porém, seu relacionamento com Marcela McGowan o fez repensar:
“Dentro da casa, pensei: ‘Estou com a Marcela, que também é bissexual, vou falar abertamente’. Eu sabia que não tinha como ninguém tacar pedra, nem a minha família, porque eles não tinham como entrar lá dentro. Não fiquei com medo, receio… Nem pensei, na verdade. E isso me deu um alívio”, relembrou.
Ele deixou o reality show confiante, mas a reação foi completamente outra após assumir o namoro com Marcus Lobo. “No início, foi horrível. É como se as pessoas, até então, tivessem fechado os olhos para a minha sexualidade”.
Felizmente, apesar de sua família não ter reagido bem, aos poucos as coisas estão melhorando: “Com a minha mãe já está ótimo, ela até começou a seguir o Marcus no Instagram esses dias, fiquei muito feliz. Ela já conversa com ele, meus amigos também… Meu pai é mais do interior, bem alemão, não tem muito acesso à internet, mas acho que até ele já está mais de boa.”
“É sempre aquele susto e aquele baque no começo. As pessoas falam o que pensam e não conseguem controlar as emoções. Mas, agora, já está tudo bem. “A gente está caminhando para um lugar lindo, de desconstrução, de mais respeito… Eu tenho muita esperança”, finalizou.