A Curseria, plataforma de ensino a distância e o Rock in Rio reabriram as inscrições para o curso de gestão de eventos e negócios, “How to Rock in Rio”. Comandado por parte do time de executivos que está por trás do sucesso da marca de entretenimento, entre eles o fundador, Roberto Medina; o CEO, Luis Justo e Ricardo Acto, vice-presidente de operações; o curso está com vagas abertas, saiba mais clicando aqui.
O programa é indicado para quem deseja tirar do papel um projeto ou para aqueles que já estão no mercado e desejam alavancar seus negócios, inovar e melhorar as experiências de seus clientes. O curso “How to Rock in Rio” conduz os alunos da edtech em uma imersão nos bastidores da Cidade do Rock e revela detalhes sobre operações, estratégias de comunicação e marketing e o modelo de negócios que tornou a marca Rock in Rio referência em customer experience
“Não tem momento melhor para resgatarmos este curso de nosso portfólio. Os eventos presenciais estão voltando com força e 2022 tende a ser um ano de retomada e mercado aquecido. Em conformidade com esse movimento, nosso curso traz ensinamentos essenciais para o sucesso nesse segmento, uma vez que foi desenvolvido com base nas metodologias de uma marca autoridade no assunto”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria.
“A ideia é que, ao concluírem o curso, nossos alunos possam colocar em prática todos os ensinamentos, levando em consideração iniciativas sustentáveis e soluções inovadoras e disruptivas, assim como o Rock in Rio fez nesses trinta e cinco anos de legado”, diz Geve.
Leia Mais:
- Organizadores do Rock in Rio apresentam conceito do The Town
- Natura e Rock in Rio anunciam 2ª edição da experiência NAVE
- Rock in Rio anuncia metas de sustentabilidade até 2030
- Exclusivo: Maria Gadú é a nova professora da Curseria
- Da concepção à monetização: hosts do Mamilos comandam curso sobre podcast
Imersão nos Bastidores da Cidade do Rock
Proporcionando uma experiência imersiva para os alunos por meio de recursos cinematográficos e tom próximo e intimista, o curso tem quase 10 horas de conteúdo, divididas em três módulos, que representam os principais pilares do RiR: Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências.
Os alunos que aderirem ao curso poderão conhecer um pouco mais sobre a história do RiR, incluindo a trajetória da família Medina, assim como poderão aprender sobre temas como:
- Impactos do RiR na economia;
- Desafios das primeiras edições do festival;
- Legado do RiR para a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil;
- Desafios da gestão artística;
- Gestão de crises e imprevistos;
- Processos de produção e pré-produção;
- Cenografia, estrutura e estética das áreas da Cidade do Rock;
- Evolução tecnológica;
- Identidade do RiR;
- Internacionalização do RiR;
- Estratégias de marketing e comunicação;
- Lifelong learning, entre outros temas que englobam todo processo de gestão do evento e de seus negócios.
No decorrer das aulas, os alunos também terão acesso a um tour virtual pelos camarins e estrutura de catering do RiR e a depoimentos de fãs que já frequentaram o evento. Para colocar em prática todo aprendizado do curso, a cada aula, a Curseria disponibilizará material de apoio em pdf, com resumo do conteúdo da aula, informações adicionais e exercícios que pode ser baixado pelos alunos. Para mais detalhes sobre o curso, acesse aqui.