Saíram as primeiras impressões do filme “Matrix Resurrections”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 22, próxima quarta-feira. O crítico de cinema Scott Menzel, do We Live Entertainment, twittou que se trata de “uma das maiores decepções do ano”. Eita!
“Uma bagunça complicada que mancha o legado da franquia. Ele tem algumas performances sólidas, mas a história não faz sentido e as piadas me fizeram ranger os dentes. É muito ‘óbvio’ para o seu próprio bem”, escreveu Scott Mezel.
Leia mais:
- Trailer de Matrix Resurrections confirma Jonathan Groff como Agente Smith
- Personagem “trans” foi cortada do primeiro Matrix
- Keanu Reeves agradece Will Smith por ter dito não para Matrix
- Matrix 4: papel de Jonathan Groff “pode ser mais do que aparenta”, diz revista
Alison Foreman, do Mashable, publicou que não gostou do filme, mas que muitos vão amar. “É muito melhor que Reloaded e Revolutions – que, sejamos sinceros, são bem ruins – mas não tem riscos. Nada aqui importa, e não de uma forma niilista cool”, twittou.
Opiniões divididas sobre “Matrix Resurrections”
As opiniões estão divididas. Brian Davids, do The Hollywood Reporter, discordou de Alison totalmente. Brian escreveu que esse é “um dos blockbusters mais provocantes já feitos, porque luta com o próprio legado no mundo real”.
“Ele tem todos os elementos que você espera de um filme de Matrix, mas é na história de amor central que realmente brilha. Espero que a Warner considere fazer um spin-off centrado na personagem de Jessica Henwick”, completou.
Já Eric Eisenberg, do CinemaBlend, admitiu ter ficado completamente dividido com o que assistiu. “Eu amo o primeiro ato; o segundo é um tédio; e o terceiro é sólido o bastante para fazer tudo valer a pena. Isso não é dizer muito, mas é sem dúvida a melhor sequência de Matrix”, opinou.