banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Personagem “trans” foi cortada do primeiro Matrix

Keanu Reeves falou sobre o tema em entrevista nova.

Keanu Reeves revelou, em entrevista para a revista Entertainmnet Weekly, que o roteiro original de “Matrix” trazia uma personagem trans. Ela, no entanto, foi cortada. Era uma personagem que entrava no mundo de Matrix com um sexo diferente.

“Eu acho que o estúdio não estava pronto para isso”, diz Keanu Reeves.

Personagem "trans" foi cortada do primeiro Matrix
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A transgeneridade sempre foi importante para as cineastas e irmãs Lily e Lana Wachowski, criadoras da franquia “Matrix”. As duas são mulheres trans. Na época do lançamento do filme, ainda se apresentavam com os nomes Andy e Larry. Lana se declarou trans em 2012 e Lily em 2016.

Lana está de volta à franquia, encabeçando “Matrix Resurrections”, o quarto filme, que chega aos cinemas no dia 22. Keanu Reeves aceitou prontamente o convite. “Há cineastas a quem você quer dizer sim. E tínhamos material com o qual poderia me comprometer, dar tudo que pudesse”, explica o ator.

Personagem "trans" foi cortada do primeiro Matrix
(Foto: Divulgação)

Confira a sinopse oficial de “Matrix Resurrections”:

“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”

Neo e Trinity estão confirmados no filme novo, assim como Morpheus – este interpretado por um ator diferente desta vez. Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jada Pinkett Smith, Jessica Henwick, Christina Ricci, Ellen Hollman, Jonathan Groff, Pryanka Chopa Jonas, Daniel Bernhardt, Lambert Wilson e Ian Pirie compõe o elenco do quarto filme da franquia de ficção científica. A pré-venda de ingressos começará no dia 9.

Escrito por Leonardo Torres

Netflix reage após V, do BTS, usar fantasia de “Round 6” em show

Daniela Mercury diz que não vai desfilar no Carnaval de 2022