A executiva Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da gravadora Sony Music Brasil. Com 25 anos na companhia, a promoção de Cristiane Simões aponta o início de uma necessária mudança, na qual o país finalmente passa a ver mais mulheres promovidas a cargos importantes dentro de uma gravadora, um ambiente tradicionalmente masculino.
Leia Mais:
- Sony Music lança ‘The Binge’, seu 1º canal de assinaturas para Podcasts
- Sony Music e Luísa Sonza inovam e recriam ‘anúncio de assinatura de contrato’
- Luísa Sonza assina contrato com a Sony Music; entenda a valorização da sua carreira
- WhatsApp, Anitta, Becky G e TINI se unem para empoderar mulheres na indústria musical
- Selo IGUAL: WME convoca mercado musical à real transformação
Além disso, essa conquista demonstra que mais jovens mulheres podem e devem trabalhar com música, de acordo com a executiva.
“Acho que é um incentivo às jovens que estão começando na indústria também. E estou muito entusiasmada em dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido no mercado, liderando um time de muita criatividade, diversidade e talento”, celebra Cristiane Simões, a nova VP de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil.
Cristiane Simões foi responsável por recentes trabalhos de lançamentos de Caetano Veloso, Marisa Monte, Luan Santana, Barões da Pisadinha e Pabllo Vittar. A executiva também liderou o lançamento do celebrado novo álbum de Harry Styles no Brasil.
Selo IGUAL: WME convoca mercado musical à real transformação
Em tempo, com o intuito de equalizar line-ups e equipes de eventos musicais no país, a plataforma WME lançou, no final do ano passado, o selo IGUAL, que convida festivais, festas, clubs e casas de shows a ter pelo menos metade de seu staff (entre artístico e produção) composto por mulheres, pessoas não-binárias ou trans.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Women’s Music Event (@womensmusicevent)
Quase sete meses após o lançamento, o selo IGUAL, que já começou com grandes parceiros da cena musical como Heavy House, Se Rasgum, Coquetel Molotov, Bananada, Sim São Paulo, Sarará e Balaclava, revelou que divulgará em breve mais 15 empresas, mas que tem expectativas altas para esse ano ainda. “A nossa meta é chegar em 100 nesse primeiro ano”, revelou Monique Dardenne, Curadora Musical e Co-fundadora do WME, ao lado de Claudia Assef.
Por fim, confira mais detalhes sobre o Selo Igual acessando aqui.