(Foto: Instagram @luccasneto)
in ,

Crianças portuguesas “falam como brasileiros” por causa de Luccas Neto

Um jornal português repercutiu a notícia – e os internautas do Brasil não perdoaram!

O sucesso de Luccas Neto entre as crianças já ultrapassou as fronteiras brasileiras, tanto é que em Portugal o youtuber também já se tornou um fenômeno! Uma prova disso, de acordo com a imprensa local, é que várias famílias lusitanas já perceberam que seus filhos pequenos mudaram seus comportamentos e estão “falando como brasileiros”.

(Foto: Instagram @luccasneto)

Leia mais:

A informação é do jornal português Diário de Notícias, que publicou uma reportagem sobre o assunto. Ele diz que essa mudança nas crianças se intensificou de maneira significativa após o período de confinamento devido à pandemia da Covid-19. O que faz bastante sentido, já que as crianças passaram a consumir com mais frequência conteúdos em plataformas digitais.

Luccas Neto, por sua vez, concentra seu conteúdo no YouTube e entrou nas casas lusitanas facilmente! O youtuber, inclusive, está com o espetáculo “Luccas Neto e a Escola de Aventureiros” marcados ao vivo em Portugal neste mês.

A publicação afirma que esse fenômeno tem causado incômodo em pais portugueses, que perceberam seus filhos trocando palavras portuguesas por brasileiras. Alguns decidiram tomar medidas drásticas, levando as crianças a realizar “tratamentos como se fosse um vício”.

“Neste momento estamos num processo de tratamento como se fosse um vício. Explicamos-lhe tudo, que ele não podia ver porque isto só o prejudica. E já notamos que está muito melhor. O que tentamos fazer agora é brincar mais com ele, bloqueamos alguns conteúdos, deixamos apenas a Netflix e tudo o que é em português de Portugal“, disse Alexandra Patriarca, mãe de uma das criança, ao jornal.

Repercussão no Brasil

A publicação repercutiu e chegou até os brasileiros, tornando-se um dos assuntos mais comentados no Twitter. Enquanto alguns internautas alegam tom xenofóbico do jornal, outros brincam dizendo que “o fenômeno é reparação histórica”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Casa Gucci: Lady Gaga incluiu fala fora do script no filme

Casa Gucci: Lady Gaga incluiu fala fora do script no filme

Ludmilla fala sobre racismo na Internet: "já pensei em desistir"

Ludmilla fala sobre racismo na Internet: “já pensei em desistir”