Quebrar paradigmas é um movimento arriscado, é preciso ter coragem para isso. Os criadores da HQ “Superman: Son of Kal-El”, que traz o Superman bissexual, tiveram essa ousadia. Afinal, o super-herói é um dos mais conhecidos do mundo e sempre teve um estereótipo heterossexual. Mudando esse estigma, teve muita galera contra. No entanto, teve gente que foi longe demais, ameaçando a segurança dos criadores. Eles estão assustados e pediram até proteção da polícia, como afirma o TMZ.
As informações são que policiais de Los Angeles foram solicitados para patrulhar as proximidades das casas dos ilustradores e funcionários da DC Comics, além da própria sede dos estúdios. Isso foi necessário depois de uma série de ameaças vindo de “fãs” indignados sobre a sexualidade do Superman. Eles, inclusive, foram pessoalmente ao estúdio para fazer um tipo de manifestação. Houve até ameaça de morte!
Nada de concreto veio das ameaças, mas todo cuidado é pouco. Ainda assim, os policiais fazem a patrulham por precaução, mas parece que a situação se acalmou.
Recorde de vendas
A DC Comics está em festa com o sucesso da quinta edição de “Superman: Son of Kal-El”, HQ que traz o Superman bissexual. Os quadrinhos ganharam tiragem dupla, esgotaram, bateram recorde de vendas para a série, e levaram a empresa a tomar uma decisão: a DC vai reimprimir também as edições anteriores.
Como a novidade do Superman bissexual despertou a atenção de um novo público, os quatro primeiros quadrinhos da série “Superman: Son of Kal-El” também ganharão uma nova tiragem. Eles trarão o selo DC Pride, usado pela editora para celebrar os personagens LGBTQIAP+.
As reimpressões chegarão às lojas americanas em 23 de novembro.