in ,

CPM22 anuncia saída de Japinha da banda após vazamento de conversa com menor de idade


O CPM 22 anunciou, nesta segunda-feira (17), a saída de Ricardo Japinha, de 46 anos, da banda. Em junho, vazou uma conversa que o baterista teve nas redes sociais com uma menina que teria 16 anos de idade na época.

Japinha estava afastado do grupo desde junho e deixou a banda nesta segunda (17) (Foto: Reprodução Instagram)

Na página da banda no Instagram, o vocalista Fernando Badauí publicou um texto afirmando que a conduta do músico não condiz com o que o grupo acredita. Ele menciona que foram surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao baterista e que sua saída foi decidida depois de uma conversa franca.

“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM 22”, diz um trecho do comunicado.

Badauí diz ainda que as decisões “sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição”.

“Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte! Quem quiser seguir com o CPM 22, vamos com tudo!”, completa.

Veja a publicação!

 

Ver essa foto no Instagram

 

BOM DIA FÃS E AMIGOS!!! Por favor, leiam atentamente como se eu tivesse falando e olhando no olho de cada um de vocês!! Em 1995 o Wally me chamou pra montar o CPM que depois se tornaria CPM22. Desde então, isso passou a ser a minha razão de viver, assim como a oportunidade de poder expôr meus ideais, o que acredito, o que me incomoda, o que me deixa feliz, as frustrações, o amor… A banda se tornou profissional, caímos na estrada, foi e está sendo a realização de um sonho, mas com isso, mesmo sendo algo sensacional, vem o desgaste, a convivência e as divergências. Isso é normal, desde que não ponha em risco o principal motivo de estarmos aqui, o CPM22. Cada integrante que saiu da banda, saiu por alguma razão e estamos passando de novo pela mesma situação. Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação!! Agradecemos de coração e o desejamos sorte!! Quem quiser seguir com o CPM22, vamo com tudo!! Eu amo essa porra, essa banda faz parte de mais da metade da minha vida e às vezes temos que tomar decisões difíceis. Se não tivéssemos enfrentado cada situação, boa ou ruim, com seriedade, não estaríamos completando 1/4 de século de existência!! Bom, é isso, aguardem as novidades!!! Fiquem em paz!! Beijos e abraços!! Badaui

Uma publicação compartilhada por CPM 22 (@cpm22) em

Japinha diz que está “mais vivo do que nunca”

Algumas horas depois do anúncio, Ricardo Japinha usou o Instagram para falar sobre sua saída da banda. Ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu e disse que “está mais vivo do que nunca”. O músico mencionou ainda que embora tenha havido divergências, “seu amor pela banda será eterno”.

“Afinal são 21 anos de CPM22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma! Seguirei em frente e conto única e exclusivamente com o apoio e o carinho incondicional de todos vocês para novos projetos e quero muito poder abraçar cada qual de vocês em um futuro breve”, afirmou.

Veja a publicação!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Queridos(as) fãs, Estou muito feliz em receber tantas mensagens de apoio e carinho que estão me dando neste momento e lembrem-se: o JAPINHA está mais vivo do que nunca e quero muito continuar tendo todo esse carinho de todos. No entanto, quero pedir com todo amor que têm por mim e que a recíproca é toda verdadeira, pois sem vocês o JAPINHA não existiria, para que deixem de compartilhar textos agressivos frente a qualquer dos membros da banda CPM22, pois embora tenhamos tido divergências, o meu amor pela banda será eterno, afinal são 21 anos de CPM22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma! Seguirei em frente e conto única e exclusivamente com o APOIO E CARINHO INCONDICIONAL de todos vocês para novos projetos e quero muito poder abraçar cada qual de vocês em um futuro breve. No entanto, espero que todos estejam se preservando, se cuidando e com saúde plena neste momento tão delicado na vida de todos nós, com esta pandemia seríssima. Deus sempre está no comando!!! Peço encarecidamente para que divulguem AMOR, EMPATIA, CARINHO, PAZ e que consigamos fazer com que a internet seja um instrumento para este fim!!! Beijo carinhoso Ricardo Japinha

Uma publicação compartilhada por Ricardo Di Roberto (@ricardo_japinha) em

Entenda o caso

Em junho deste ano, uma conversa do baterista do CPM22, Ricardo Japinha com uma menina que alegou ter 16 anos de idade vazou na internet.

A conversa teria acontecido em 2012. Japinha e uma suposta fã, menor de idade à época, tiveram o bate-papo exposto no perfil Exposed Emo no Twitter.

Ao site G1, o músico confirmou que as imagens do diálogo, em clima de paquera, eram verdadeiras.

“Essa [conversa] específica realmente incomoda, incomoda até a mim. Eu fiz uma brincadeira naquele momento com a menina. Falei que eu tinha oitenta anos. Ninguém em sã consciência conseguiria acreditar. A menina fala que não adianta mentir, sabia que eu tinha 38. Aí eu dei risada”, disse Japinha ao G1.

Na época, a banda CPM 22 emitiu um comunicado informando sobre o afastamento de Ricardo Japinha.