in ,

Coronavírus: Google divulga que o termo “lollapalooza cancelado” saltou 4050% em buscas em uma semana


O mercado do entretimento está sento afetado pelo Coronavírus, pandemia que está deixando o mundo preocupado, já com mais de 4.000 mortes. Não é aconselhado que as pessoas participem de grandes aglomerações, quando fica difícil de controlar possível foco do vírus. Com isso, shows e festivais estão sendo cancelados ou adiados. Expectativas são que US$ 5 bilhões sejão perdidos por este motivo.

Observando essa tendência, o Google divulgou um relatório que deixa evidente o interesse do público a saber mais sobre possíveis cancelamentos, principalmente do Lollapalooza, que está marcado para abril.

“O interesse de busca pelo assunto coronavírus associado às palavras “cancelamento” ou “cancelado” subiram 480% no Brasil nesta quarta-feira (11) quando comparado à quarta-feira passada (04). Esta quarta-feira também tem o interesse recorde pelo tema dos últimos 7 dias”, explicou o Google.

Veja gráfico:

O destaque entre as pesquisas está mesmo no cancelamento associado ao Lollapalooza. Os números impressionam. O termo “lollapalooza cancelado” 4050% nos últimos 7 dias.

Por enquanto, o Lollapalooza Brasil continua confirmado para abril.