Brasileiro que é brasileiro não passa a Copa do Mundo sem comemorar! E o que não faltam são músicas que marcam gerações. Com o Mundial no Catar acontecendo neste momento, diversos hits de Copas passadas começam a despontar novamente nas paradas. É o caso de “País do Futebol”, lançado por MC Guimê e Emicida em março de 2013. A música conquistou o público e se tornou uma das canções não oficiais que mais se destacou durante a Copa de 2014 no Brasil
LEIA MAIS:
- MC Guimê inicia nova fase na carreira e retoma parceria com a Kondzilla
- Após falar sobre Masked Singer, Guimê revela projeto com Lexa: “Em breve”
- Guimê, HITMAKER, Rodrigão e Rico Melquiades no episódio final de Bar da Lexa
Atualmente, “País do Futebol” conta com 23,1 milhões de streams no Spotify e somente nas últimas 24 horas, a canção contabilizou 593 mil reproduções – o que garantiu sua primeira entrada no chart da plataforma direto no Top 10, em um honroso 9º lugar – e com fôlego para subir mais.
Chama atenção o fato da faixa aparecer à frente até mesmo de hinos oficiais de Copas passadas, como o hit global “Waka Waka” (#13), smash hit da Shakira para a Copa de 2010, bem como “We Are One (Ole Ola)” (#23), que traz as vozes de Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, para o torneio em 2014.
Trazendo um funk ostentação, Guimê e Emicida versam sobre superação e representatividade e entregaram um um videoclipe que homenageia os garotos amantes de futebol e moradores das favelas brasileiras.
Vale destacar que o audiovisual conta com a participação especial de Neymar, responsável por popularizar a faixa.
LEIA MAIS:
- Guimê e Lexa são Lampião e Maria Bonita no “The Masked Singer Brasil”
- Aquele #tbt com os momentos icônicos da Copa no Brasil em 2014!
- No Japão, Anitta e Lexa comemoram a vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo
O videoclipe de “País do Futebol”, que está disponível no canal do YouTube de Guimê, já contabiliza 98 millhões de visualizações e, claro, com a Copa do Mundo no Catar apenas começando, é muito provável que os acessos aumentem e ultrapasse os 100 milhões de views.