25 curiosidades de "Batman", com Robert Pattinson
(Foto: Divulgação)
in ,

25 curiosidades de “Batman”, com Robert Pattinson

Novo filme traz Robert Pattinson, Zöe Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Andy Serkis e mais.

O novo filme do “Batman”, protagonizado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves (o mesmo de “Planeta dos Macacos: A Guerra” e “Cloverfield: Monstro”), promete! Super aguardado pelos fãs do super-herói e da DC, o longa-metragem estreia no dia 3 de março nos cinemas brasileiras. Aqui no POPline, você encontra 25 curiosidades sobre essa nova produção!

25 curiosidades de "Batman", com Robert Pattinson
(Foto: Divulgação)

1. O filme tem 2 horas e 55 minutos de duração, segundo o site The Hollywood Reporter.

2. “Batman” não faz parte do Universo Estendido da DC. “A Warner Bros. tem um multiverso onde estão explorando diferentes maneiras de se usar o personagem. Nós não nos envolvemos nisso. Matt está mais interessado em levar seu personagem a limites emocionais e estremecê-lo até a base”, explica o produtor Dylan Clark.

3. Como se sabe, o filme abordará os primeiros anos do Cavaleiro das Trevas (Robert Pattinson) na luta contra malfeitores em Gotham City.

25 curiosidades de "Batman", com Robert Pattinson
(Foto: Divulgação)

4. “Batman” é inspirado parcialmente nos quadrinhos “Batman – Ano Um”, de Frank Miller.

5. Mas não é um filme de “origem” do personagem. “Nós já vimos isso muitas vezes. Foi feito à exaustão. Desde o começo, sabia que não deveríamos refazer isso”, fala o cineasta Matt Reeves.

6. Nesta história, Batman está “lidando com problemas de raiva”.

7. Robert Pattinson diz que, no filme, Batman “vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes”.

(Foto: YouTube / Warner Bros.)

8. Um dos trailers sugere que Charada (Paul Dano) sabe a verdadeira identidade do Batman.

9. Em uma das cenas divulgadas, Bruce Wayne confronta Alfred (Andy Serkis) e diz: “você mentiu para mim todos esses anos, Alfred”.

10. Outra cena divulgada mostra Charada interrompendo um funeral, no qual estão Bruce Wayne e o Comissário Gordon (Jeffrey Wright).

Veja a cena:

11. É a primeira vez que Robert Pattinson vive o personagem do Batman. O ator já expressou o desejo de fazer mais filmes como o super-herói.

12. O diretor Matt Reeves se interessou por Robert para o papel depois de assisti-lo no filme “Bom Comportamento”. “Ele tem um tipo de raiva interior, que se conecta com esse personagem, e uma periculosidade. Posso sentir esse desespero”, diz.

13. Os empresários do ator ficaram surpresos quando ele aceitou o convite para viver Batman. “Pensamos que você só queria esquisitões”, disseram. A resposta de Robert? “Batman é um esquisitão”.

14. No teste para o filme, Robert Pattinson usou o uniforme de George Clooney em “Batman & Robin”. “Não conseguia me mexer. Eu suei o tempo todo e fiquei com medo de não conseguir fazer nada com ele”, lembra.

25 curiosidades de "Batman", com Robert Pattinson
(Foto: Divulgação)

15. Segundo Matt Reeves, o super-herói foi inspirado em Kurt Cobain neste filme. “Quando estava escrevendo a primeira parte do filme, [a música] ‘Something in the Way’ [do Nirvana] começou a tocar. Foi então que percebi que, além da versão playboy que o público já viu de Bruce Wayne, existe outra versão que passou por uma tragédia e se tornou reclusa”, contou.

16. A música do Nirvana, inclusive, toca no primeiro trailer de “Batman”.

Confira:

17. Antes dele, o protagonista seria Ben Affleck, mas ele abandonou o projeto. “Eu não estava feliz. Não gostava de estar lá, não achava interessante”, admitiu o astro.

18. Ben Affleck chegou a escrever um roteiro, que foi descartado. O diretor Matt Reeves gostou do que leu, mas não se identificou com o que estava escrito.

19. Pela primeira vez, será abordada a maquiagem preta que Bruce Wayne usa sob o capuz do Batman. Nos filmes anteriores, a maquiagem sumia quando ele tirava a máscara, como se não existisse.

20. Nesta história, Batman e Mulher-Gato (Zöe Kravitz) foram amigos de infância, que se reencontram adultos.

25 curiosidades de "Batman", com Robert Pattinson
(Foto: Divulgação)

21. Zöe Kravitz enfrentou dificuldades para gravar com gatos, porque nem sempre eles obedeciam os adestradores. “Foi bem engraçado, porque no final das contas você não pode mandar em um gato. Depois de todas as manobras de carros e perseguições, uma das coisas mais difíceis de fazer foi deixar os gatos parados”, conta a atriz.

22. Para o filme, Zöe Kravitz teve preparação com um coreógrafo para “chutar com graciocidade”. Ela também teve que aprender a atirar com armas de fogo, carregá-las e atirar de novo.

Batman, Mulher-Gato, Charada e Pinguim ganham pôsteres individuais
(Foto: Divulgação)

23. O roteirista se inspirou em serial killers para construir o personagem Charada (Paul Dano) neste filme. Uma referência direta foi o Assassino do Zodíaco, que matou 14 pessoas nos Estados Unidos, incluindo adolescentes. Sua identidade nunca foi descoberta.

24. O visual do batmóvel foi inspirado em “Christine, o Carro Assassino”, de Stephen King.

25. As filmagens enfrentaram diversos adiamentos por conta da pandemia do coronavírus. Robert Pattinson, inclusive, testou positivo para Covid-19 durante as gravações.

Batman: 3 curiosidades trazidas pelo novo trailer do filme
(Foto: YouTube / Warner Bros.)

Escrito por Leonardo Torres

Dra. Deolane Bezerra anuncia turnê “Respeita a Chefe”

Anitta

Anitta deixa agência de representação artística e assina com a UTA