Bruna Marquezine teve um Halloween conturbado. A atriz levou uma enxurrada de críticas após se fantasiar de enfermeira na madrugada desta terça-feira (2). Tanto é que até o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP) emitiu um pronunciamento oficial sobre assunto, reprovando o hábito que muitas pessoas tem de se vestir com o uniforme de enfermeira em festas temáticas.
“A Enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio“, começou a nota.
Em outro trecho, o Conselho deixa claro que não aceita que a categoria seja utilizada como forma de divertimento em festas. “Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”.
“O Coren-SP defende que todo o humor e diversão são válidos desde que não prejudiquem ou provoquem qualquer impacto negativo na vida do próximo. Por isso faz um apelo à sociedade e aos formadores de opinião: respeitem e valorizem as mulheres da Enfermagem“, finalizou.
Bruna apagou os registros da fantasia de seu Instagram Stories, mas não chegou a se pronunciar sobre as críticas até o fechamento desta publicação.
Está chegando nesta quinta-feira, 5 de dezembro, o novo álbum de Anitta. Intitulado “Ensaios da Anitta”, o disco contará com diversas participações especiais e será dedicado...