O Resso chegou há pouco mais de um ano no Brasil e começa a dar seus passos mais largos para bater de frente com os gigantes do mercado como Spotify, Deezer e Apple Music. Conhecido por ser o primeiro aplicativo social de streaming de música do mundo, o Resso é cria dos mesmos donos do TikTok, a ByteDance.
Pensado para uma nova geração de entusiastas da música, o Resso oferece uma experiência de produto única que possibilita aos usuários descobrir, expressar e experimentar a música de uma maneira diferente do padrão para streamings de música. A interação social está no centro da experiência na plataforma, permitindo que os usuários se conectem instantaneamente a uma grande comunidade.
“A Geração Z e os millennials estão no centro da nossa oferta e tanto a música quanto as redes sociais são fundamentais no dia a dia deles. Estamos entusiasmados em oferecer ao público no Brasil a oportunidade de transformar a maneira como ouvem música e facilitar uma relação música-ouvinte mais interativa e envolvente”, diz Tiago Ramazzini, Head de relações com a indústria de música para Resso no Brasil.
A interface de Resso é projetada em um formato de rolagem vertical infinita, permitindo que os usuários naveguem por suas músicas favoritas, descubram gêneros e lançamentos facilmente e recebam referências de novos artistas a cada interação.
Leia mais:
- De Olho na Gig: Confidencial, Som Livre, Resso e mais vagas
- ByteDance prepara novo serviço de streaming de música
- ByteDance coloca a venda algoritmo do TikTok e já tem comprador
Sua biblioteca de música, em combinação com seus principais recursos de recomendação, ajuda o usuário a encontrar novas faixas, criar listas de reprodução e novas sugestões de artistas para as preferências pessoais dos usuários. O aplicativo também oferece a função Lyrics – letras de músicas em tempo real – e o download para quem prefere ouvir música offline.
A interatividade de Resso não se limita aos usuários, mas também aos artistas. O aplicativo permite que os artistas reinventem seus catálogos, fornecendo uma maneira nova para os fãs se envolverem com sua música e apresentá-la a novos ouvintes.
Inicialmente disponibilizado em agosto de 2020, de acordo com a plataforma, eles são atualmente o terceiro aplicativo de streaming de música mais popular do país e, no ano passado, conquistou seu lugar na lista anual dos melhores aplicativos do Google Play na categoria “Best for Fun”.