De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)
in

De Olho na Gig: Confidencial, Som Livre, Resso e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: Confidencial, Som Livre, Resso e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected].

1. Confidencial, Content Ops/Quality Control – São Paulo

A empresa que atua na indústria musical está com vaga aberta para “Content Operations/Quality Control” em São Paulo.

A atividade possui reporte direto ao: Managing Director, MKT & Commercial Strategies Director e Quality Control & Operations International Team.

Área de Trabalho: Operacional/Controle de Qualidade/Metadados

Principais Responsabilidades:

  • Responsável por verificar áudio, vídeo, metadados e arte de acordo com as diretrizes de conteúdo e as convenções do guia de estilo da empresa;
  • Monitoramento de entrega e disponibilidade de conteúdos nos serviços musicais;
  • Interface da empresa com as plataformas no tocante a ajustes e correções de conteúdos de áudio e vídeo;
  • Gerenciar e aplicar as melhores práticas em conteúdos a serem entregues para um grande volume de serviços de música;
  • Realização de retiradas, ajustes de preços, ajustes de DSPs e territórios e quaisquer atualizações necessárias do catálogo existente;
  • Fazer a ligação com departamentos internos para integrar novos serviços de música;
  • Ajudar a desenvolver e documentar novos processos e educar selos e artistas sobre as melhores práticas;
  • Ajudar a desenvolver e garantir que os controles adequados estejam em vigor em toda a cadeia de abastecimento;
  • Ajudar a solucionar problemas e identificar proativamente quaisquer problemas potenciais antes do lançamento de novos conteúdos para os serviços de música;
  • Gerar relatórios e análises;
  • Realizar treinamentos/onboardings da plataforma (submissão de conteúdos) com selos e artistas;
  • Atendimento direto a selos e artistas via chat e telefone (help desk).

Necessário possuir:

  • Inglês fluente;
  • Familiaridade e interesse em áudio, análise de áudio, metadados e tecnologia;
  • Habilidade para cumprir prazos apertados e foco na execução e controle da operação;
  • Abordagem sistemática gestão de processos, com agilidade e vontade para aprender sempre mais em um ambiente que muda rapidamente;
  • Excelentes habilidades organizacionais e de gestão de tempo;
  • Mentalidade analítica com atenção aos detalhes, especialmente em termos de relatórios e criação de conteúdo;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e eficiente para cumprir prazos;
  • Excelentes habilidades de comunicação com a capacidade de transmitir informações de forma eficaz e atenciosa para selos e artistas;
  • Excelentes habilidades em MS Office – proficiente em Excel.

Área de Trabalho: Operacional/Controle de Qualidade/Metadados. Para se candidatar para essa oportunidade, encaminhe seu currículo, com pretensão salarial e o assunto “Vaga – Content Ops/Quality Control” para o e-mail: [email protected] .

2. Som Livre, Analista de Comunicação Sênior – Artists & Label Relations – Rio de Janeiro

Nesta vaga você irá desempenhar o papel de label de marketing, responsável por todas as ações e lançamentos dos artistas, gerenciamento e acompanhamento de campanhas. É o responsável pelo artista dentro da Som Livre. Também será a interface com o artista e escritório.

Como será seu dia a dia:

  • Criação de metas, objetivos estratégicos e planos de marketing dos artistas;
  • Relacionamento com escritórios e artistas;
  • Interface do artista com as demais áreas da empresa, sendo responsável por organizar e gerenciar todas as demandas e ações;
  • Acompanhamento de performance dos artistas e seus lançamentos;
  • Acompanhar shows, gravações e eventos (pós-pandemia)
  • Responsável pelo fluxo de materiais relacionados aos lançamentos como capas, vídeos, fotos e material informacional para as demais áreas da empresa.

Do que você precisa:

  • Ensino superior completo em Marketing, Publicidade, Comunicação, Jornalismo e afins;
  • Excelente relacionamento;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Comunicativo;
  • Organização e Criatividade;
  • Disponibilidade para viajar;
  • Amar música sem preconceitos.

Conhecimentos que te destacam:

  • Experiência no mercado musical e eventos;
  • Pacote office avançado;
  • Familiaridade com segmentos musicais religiosos e MPB;
  • Ter trabalhado com marketing de produtos/agência;
  • Inglês intermediário/avançado.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. Resso, Head of Music Marketing – São Paulo

A equipe de Music Marketing no Brasil ajuda a garantir que por meio dos esforços de marketing e comunicação, seja estabelecida a marca Resso no espaço da música e entretenimento através da inovação constante de marketing em publicidade, engajamento digital e narrativa social.

O trabalho da equipe é construir uma marca amada, aumentar nossa base de assinantes e trazer novos públicos para a plataforma em todos os canais de marketing.

Qualificações preferidas:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente. Mestrado preferencial;
  • 7 a 10 anos de experiência em marketing de entretenimento de consumo, marca e / ou música no Brasil;
  • Fortes habilidades de gestão de pessoas;
  • Experiência comprovada no desenvolvimento de planos e campanhas de marketing;
  • Mente de marketing orientada por métricas com olho para a criatividade;
  • Forte experiência em marketing na indústria musical, conhecimento do conjunto competitivo e táticas de marketing específicas para a indústria musical.
  • Bem versado em gerenciamento de projetos, ciclos de planejamento de campanha e gerenciamento de grandes orçamentos.
  • Compreensão clara do panorama musical no Brasil e uma visão de como isso funcionaria com nossa marca, incluindo trabalhar com artistas, gravadoras, festivais e outros apropriados
  • Falante nativo de português, fluente em inglês. Espanhol avançado preferido.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

4. TikTok, Head of Marketing – São Paulo

O TikTok está com vaga aberta para “Head of Marketing” para desenvolver e executar marketing de marca geral, estratégia de parcerias de marca e iniciativas de diversidade e inclusão para a marca TikTok no Brasil

Principais Qualificações:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente. Mestrado preferencial;
  • 7 a 10 anos de experiência em marketing de consumo, marca e / ou entretenimento no Brasil;
  • Fortes habilidades de gestão de pessoas;
  • Experiência comprovada no desenvolvimento de planos e campanhas de marketing;
  • Mente de marketing orientada por métricas com olho para a criatividade;
  • Forte experiência em marketing na indústria de tecnologia / publicidade / entretenimento / internet, conhecimento do conjunto competitivo e táticas de marketing para construir uma marca de sucesso;
  • Compreensão clara da paisagem do entretenimento no Brasil e uma visão de como isso funcionaria com nossa marca, incluindo trabalhar com artistas, gravadoras, festivais e outros;
  • Inglês fluente.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Deezer, Estagiário em Podcast & Audiobooks – São Paulo

A Deezer busca um estagiário que trabalhará junto com o Podcast Specialist e o Podcast Manager para ser o ponto de contato durante o desenvolvimento de podcasts em andamento, e também de novos podcasts – da concepção à entrega final; supervisionar todos os elementos de produção com autores e criadores freelancer ou produtores terceirizados.

Principais Qualificações:

  • Adorar podcasts e ouvir podcasts com frequência. Ter um podcast é uma vantagem;
  • Conhecer bem o ecossistema de podcast no Brasil;
  • Um bom inglês (falado e escrito). O espanhol é uma vantagem;
  • Escrever bem e corretamente;
  • Organizado. O interesse pelos dados é uma vantagem;
  • Estar matriculado em uma universidade.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Descubra outras vagas abertas na indústria da música, acessando o “De Olho na Gig” do POPline.Biz é Mundo da Música, clicando aqui.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Virginia viaja à Portugal para jogar cinzas do pai em rio

Em “A Fazenda 13”, Erasmo diz que mulheres banalizam o feminismo