Foto: Divulgação
in

ByteDance prepara novo serviço de streaming de música

O serviço de música, atualmente em desenvolvimento, é apelidado de “Luna” internamente e provisoriamente denominado “Feilo”

Dona do TikTok, a ByteDance está planejando lançar um novo serviço de streaming de música na China ainda este ano. O serviço de música, atualmente em desenvolvimento, é apelidado de “Luna” internamente e provisoriamente denominado “Feilo”, segundo informações do Music Business Worldwide colhidas com a agência de notícias 36Kr.

Citando “várias fontes independentes”, a agência relatou esta semana que a equipe por trás do Douyin, a versão chinesa do TikTok, está supervisionando a construção do novo aplicativo.

Ainda de acordo com informações, a ByteDance começou a trabalhar no aplicativo em 2019, inclusive chegou a lançar anteriormente um serviço de codinome “W” internamente, que, supostamente, terminou em falha devido à falta de direitos autorais e posicionamento vago do produto durante o processo de desenvolvimento.

Leia mais:

O desenvolvimento relatado do novo aplicativo da ByteDance segue a notícia de que a Tencent Holdings e seu braço musical de propriedade majoritária Tencent Music Entertainment encerraram todos os negócios exclusivos mantidos com gravadoras globais na China após serem atingidos com uma proibição de exclusividade pela Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China (SAMR ) em julho.

O novo serviço será chefiado por Alex Zhu, vice-presidente de produto e estratégia da ByteDance, de acordo com 36Kr. Além disso, a ByteDance buscará acordos de licenciamento para o novo aplicativo com as gravadoras, mas também buscará trabalhar com artistas independentes – inclusive esse será um diferencial chave para o novo aplicativo da ByteDance.

Vale destacar que, em julho, o TechPlanet relatou que o ByteDance estava testando um serviço de distribuição de música para artistas independentes chamado Yinhefangzhou, ou Galaxy Ark. Além disso, a ByteDance já tem um serviço de streaming de música e rival Spotify, o Resso.

Escrito por Rafa Ventura

Como Andrew Garfield virou protagonista de musical sem nunca ter cantado?!

Como Andrew Garfield virou protagonista de musical sem nunca ter cantado?!

Lil Nas X escreve em português com mensagem indiscreta

Lil Nas X escreve em português com mensagem indiscreta