O streaming mudou a forma como se consome música e mudou também como os artistas entregam sua música ao público, com tudo sendo mais rápido e direto. E nessa era do streaming, uma artista se destaca: Ariana Grande.
A cantora, que tem menos de 10 anos de carreira na música, já escreveu seu nome na história. Segundo confirmação da gravadora de Ariana, a Republic Records, ela já ultrapassou a marca de 90 bilhões de streamings globais.
O impressionante número faz de Ariana Grande a cantora mais ouvida dos streamings em todo o mundo.
Outras conquistas de Ariana Grande
Ariana Grande, que é agora a técnica mais bem paga da história do The Voice USA, também teve outras de suas conquistas celebradas pela Republic Records.
Entre essas conquistas, foram listadas:
- Platina dupla para os álbuns “thank u, next” e “My Everything”
- Platina para os álbuns “Sweetener”, “Dancgerous Woman” e “Yours Truly”
- 8x Platina para a música “Bang Bang”
- 6x Platina para a música “Problem”
- 5x Platina para a música “thank u, next”
- 3x Platina para as músicas “Dangerous Woman”, “Break Free”, “The Way”, “No Tears Left To Cry”, “Love Me Harder”, “Into You” e “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored”
Ariana Grande faz acordo em caso de plágio em “7 Rings”
Ariana Grande lançou “7 Rings” em 2019, mas a cantora sofreu alguns problemas judiciais com a música, que é um de seus maiores sucessos, sendo acusada de plágio pelo rapper DOT, de Nova York.
O processo de plágio foi aberto por Josh Stone, nome real do rapper DOT, em janeiro de 2020, mostrando similaridades entre “7 Rings” e sua música “You Need It, I Got It”, e mais de um ano depois foi revelado que ele conseguiu um acordo com a equipe de Ariana Grande e o processo foi finalizado.
Os valores do acordo não foram revelados, mas Josh afirma que especialistas em musicologia de grande respeito concluíram que a batida, gancho, letras e estrutura rítmica de “7 Rings” foram sim retirados da música do rapper, “You Need It, I Got It”.
O documento do acordo, de um tribunal de Manhattan, foi revelado pelo próprio Josh Stone e tinha, além de Ariana Grande, outros 13 réus, incluindo vários compositores e editoras.
Vale lembrar que, desde seu lançamento, Ariana Grande já creditava a música “My Favorite Things”, de Rodgers and Hammerstein, incluída na trilha sonora do musical “A Noviça Rebelde”, cantada por Julie Andrews no famoso filme da adaptação do musical para o cinema.