in

Confira quais são as marcas mais valiosas do mundo, segundo o Kantar BrandZ 2023

Apple e Google estão os dois primeiros lugares, com valores de mercado de US$ 880 bilhões e US$ 577 bilhões, respectivamente

Foto: Divulgação

O relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023 apontou que a Apple e o Google lideram um novo ranking das marcas mais valiosas do mundo. O documento avalia o valor das marcas com base em seus desempenho financeiro e brand equity.

Leia Mais:

Segundo o relatório, as duas empresas representam um valor de mercado de US$ 880 bilhões e US$ 577 bilhões, respectivamente. A Microsoft está na sequência, valendo US$ 501 bilhões, e a Amazon, com US$ 468 bilhões. A empresa que completa as cinco primeiras posições com tendências tecnológicas é o Mc Donald’s, com US$ 191 bilhões.

Depois do Mc Donald’s estão Visa, com US$ 169 bilhões, Tencent, com US$ 141 bilhões, Louis Vuitton, com US$ 124 bilhões, e Mastercard, com US$ 110 bilhões.

Pela primeira vez em sete anos, a Coca-Cola voltou ao ranking, segundo o Meio & Mensagem. A empresa chegou ao décimo lugar, acima do 17º lugar ocupado anteriormente. Já a Pepsi se junta ao top 100, alcançando o 91º lugar. Além disso, ainda de acordo com o site, o valor da marca aumentou 17% desde 2022. 

Leia Mais:

Veja as marcas mundiais mais valiosas, segundo a  Kantar BrandZ 2023:

Foto: Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023