Kantar lança solução que monitora consumo de rádios online
Foto: Unsplash
in

Kantar lança solução que monitora consumo de rádios online

Com o “Extended Radio”, Kantar planeja permitir a análise do consumo integrado e a avaliação de performance da concorrência

O digital é um caminho sem volta, sobretudo para o Rádio, que há anos não possui o consumo limitado ao aparelho tradicional. Para aferir o consumo dessa audiência cada vez mais fluida, a Kantar IBOPE Media anuncia o “Extended Radio”, solução que objetiva possibilitar a análise da audiência em emissoras ao vivo no AM/FM e online, facilitando a compressão do comportamento dos ouvintes em diferentes plataformas.

A iniciativa pretende trazer por meio de uma interface simples e online, a análise dos dados de consumo tradicional e digital das emissoras em uma única plataforma, com visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias, além de avaliar o desempenho da concorrência. Os dados de audiência ao vivo AM/FM são coletados pela Kantar IBOPE Media e os dados de streaming em parceria com Triton Digital e Nextdial, empresas especializadas em aferição de áudio digital.

“O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimidia”, explica Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.

POPline e FM o Dia impulsionam lançamentos antes do digital

Nova era do rádio: POPline e FM o Dia completaram neste mês de julho o primeiro ano de parceria do projeto multiplataforma que traz, além de conteúdos exclusivos, o resgate da força do áudio para lançamentos musicais antes das plataformas digitais, com o “Primeiro Play”.

O quadro acumula 232 estreias musicais dos mais variados gêneros e, inclusive, com artistas globais como Jessie J, Ava Max, Major Lazer ft. Sia e Labrinth, CNCO e mais. A transmissão acontece na 100,5MHz no Rio de Janeiro, pelo novo aplicativo da emissora ou no site da FM O Dia disponível para todo o Brasil. Saiba mais acessando aqui. 

O Rádio continua sendo utilizado por 78% dos respondentes do levantamento “Inside Rádio” realizado pela Kantar IBOPE Media, que analisou 13 regiões metropolitanas do país, no último ano.

Escrito por Láisa Naiane

Anitta está tocando mais que Billie Eilish e Coldplay nos EUA

Anitta está tocando mais que Billie Eilish e Coldplay nos EUA

Jennifer Lopez não aceita falar de Ben Affleck em entrevista

Jennifer Lopez não aceita falar de Ben Affleck em entrevista