O relatório Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2023 apontou que a Apple e o Google lideram um novo ranking das marcas mais valiosas do mundo. O documento avalia o valor das marcas com base em seus desempenho financeiro e brand equity.
Leia Mais:
- Kantar lança estudo com tendências e previsões de mídia para 2022
- Kantar aponta que os investimentos no setor de eventos culturais aumentaram mais de 197% em 2022 no Brasil
- Kantar apresenta cinco tendências e previsões de mídia para 2023
- Kantar IBOPE lança análise de dados de consumo de vídeo em todas as telas
- Pesquisa revela detalhes sobre consumo, preferências e atividade publicitária no Rádio
Segundo o relatório, as duas empresas representam um valor de mercado de US$ 880 bilhões e US$ 577 bilhões, respectivamente. A Microsoft está na sequência, valendo US$ 501 bilhões, e a Amazon, com US$ 468 bilhões. A empresa que completa as cinco primeiras posições com tendências tecnológicas é o Mc Donald’s, com US$ 191 bilhões.
Depois do Mc Donald’s estão Visa, com US$ 169 bilhões, Tencent, com US$ 141 bilhões, Louis Vuitton, com US$ 124 bilhões, e Mastercard, com US$ 110 bilhões.
Pela primeira vez em sete anos, a Coca-Cola voltou ao ranking, segundo o Meio & Mensagem. A empresa chegou ao décimo lugar, acima do 17º lugar ocupado anteriormente. Já a Pepsi se junta ao top 100, alcançando o 91º lugar. Além disso, ainda de acordo com o site, o valor da marca aumentou 17% desde 2022.
Leia Mais:
- Kantar: Conteúdo em vídeo alcança 99,6% dos brasileiros
- Consumo de rádio cresce e alcança 80% dos brasileiros, diz IBOPE
- Kantar lança solução que monitora consumo de rádios online
- Entrevista: gerente de pesquisa da Globo traz insights sobre consumo de música no Brasil
- Pesquisa revela que 59% dos brasileiros consideram cancelar streaming se aumentar o preço
- TikTok: 92% descobrem novos conteúdos que gostam, afirma pesquisa
Veja as marcas mundiais mais valiosas, segundo a Kantar BrandZ 2023: