A turnê do RBD no Brasil rendeu US$ 39,1 milhões de bilheteria para a produtora Live Nation. Ou R$ 189,6 milhões na atual conversão do dólar para o real. O número equivale ao montante acumulado dos oito shows do grupo no país com a “Soy Rebelde Tour”.
Leia mais:
- Sem certeza de volta do RBD ao Brasil, Anahí pede: “não me esqueçam”
- Os 4 artistas brasileiros queridinhos do RBD
- Pão de queijo, guaraná, coxinha e mais: os pedidos do RBD no Brasil
- EXCLUSIVO – Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e mais regalias individuais
Os dois shows do RBD no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, renderam US$ 10,7 milhões em venda de ingressos. Os dois shows no Morumbi, em São Paulo, arrecadaram mais US$ 11 milhões de bilheteria. Já os quatro shows do grupo no Allianz Parque, também na capital paulista, faturaram US$ 17,4 milhões em venda de ingressos.
De acordo com dados oficiais reportados à Billboard Boxscore, o RBD vendeu 455 mil ingressos para os shows no Brasil. Foram 129 mil ingressos vendidos para ver o grupo no Engenhão, 135 mil ingressos vendidos para vê-lo no Morumbi e mais 191 mil ingressos vendidos para o Allianz Parque.
RBD lidera ranking das maiores turnês de novembro
Esses números – somados à bilheteria de US$ 17,2 milhões dos shows na Colômbia – fizeram da “Soy Rebelde Tour” a turnê de maior faturamento no mês de novembro, segundo a Billboard. Os dados da “The Eras Tour” da Taylor Swift, no entanto, não foram reportados.
“Por Siempre RBD”
O show da “Soy Rebelde Tour” virou um especial de 1h40 no serviço de streaming mexicano Vix. Embora 15 músicas tenham sido cortadas do registro audiovisual, é uma maneira de matar a saudade da turnê, que contou com 54 shows e passou por quatro países. Além do Brasil, o RBD cantou nos Estados Unidos, na Colômbia e no México.