in ,

EXCLUSIVO – Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e mais regalias individuais

Artistas viram sócios da marca RBD para turnê, ditam as regras do trabalho e podem exercer suas individualidades no palco e nos bastidores.

EXCLUSIVO - Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e mais regalias individuais
(Foto: Uriel Santana)

Marcada para aterrissar no Brasil em novembro, a “Soy Rebelde Tour” é uma experiência do porte que nenhum dos integrantes do RBD experimentou antes. A turnê, realizada em parceria com a Live Nation, é uma superprodução tanto aos olhos do público quanto nos bastidores.

Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e regalias individuais
(Foto: Instagram @christianchavezreal)

Leia mais:

Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni se tornaram sócios na marca RBD, e ditam as regras ao lado do empresário mexicano Guillermo Rosas. Os cinco artistas desfrutam de autonomia e independência nas decisões criativas e logísticas. Tudo foi pensado para tornar a maratona de shows mais confortável para eles, e cada um tem as próprias demandas para isso. O RBD, enfim, tem regalias.

Anahí de jatinho, Dulce de carro ou ônibus

Na estreia da turnê, foi divulgada a foto de um jato particular com os nomes dos artistas nas poltronas. Mas a verdade é que eles só usaram esse jato no primeiro show. Apenas Anahí usou um avião particular para cumprir o restante da etapa norte-americana da agenda, entre 25 de agosto e 22 de outubro. Dulce María, por sua vez, tem medo de avião. Quando é possível, opta por fazer os deslocamentos por via terrestre. Christian, Christopher e Maite usaram voos comerciais.

Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e regalias individuais
Anahí é a única que viaja de jatinho, por conta própria (Foto: Instagram @anahi)

Nenhum dos integrantes do RBD lembra com saudade da agenda exaustiva do passado, com shows quase que diários entremeados por entrevistas e atendimentos a fãs em Meet & Greets. Para dar conta da nova turnê, com 54 apresentações, eles escolhem a dedo os compromissos extras. Os cinco se reuniram para uma entrevista para a Billboard. Mas outras demandas não contaram com o grupo inteiro. Vai quem tem disposição. O foco é mantê-los saudáveis física e mentalmente – preocupação que, se sabe, não havia nos tempos áureos.

Um camarim para cada um: mais conforto e privacidade

Na “Soy Rebelde Tour”, o RBD não divide mais um único camarim, como fazia até 2008. Cada integrante tem o seu próprio. Desta forma, um fã mais sortudo pode conseguir acesso ao camarim da Dulce María, por exemplo, e não ver nenhum dos outros membros do RBD sequer nos corredores. Tem acontecido bastante, aliás. Os camarins individuais dão privacidade para os artistas e suas famílias.

Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e regalias individuais
Dulce María com a filha nos bastidores do show de Miami (Foto: Instagram @dulcemaria / Ariel Quirino)

Leia mais:

Cada artista também conta com sua própria equipe. Eles não dividem cabeleireiros e maquiadores. Anahí tem dois cabeleireiros só pra ela. A cantora também viaja com um guarda-costas particular, que a acompanha há anos. Maite Perroni, que está viajando com uma bebê de cinco meses, também desfruta de um segurança exclusivo para ela. Christian, Christopher e Dulce têm a segurança do grupo à disposição. No Brasil, tudo indica que ela será reforçada.

Hotéis diferentes para atender a demandas variadas

Anahí, Dulce e Maite são mães, e as crianças estão acompanhando-as na turnê. A bebê de Maite tem apenas cinco meses. Há um berço no camarim dela.Anahí costuma se hospedar em um hotel diferente dos outros integrantes do RBD. Ela viaja com o marido, o político mexicano Manuel Velasco, o que exige um esquema de segurança especial, próprio de uma figura política. Para Anahí, estar com a família era uma condição sine qua non, afinal é sua despedida dos palcos e ela quer o apoio deles.

Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e regalias individuais
Maite Perroni faz a turnê viajando com bebê de cinco meses (Foto: Instagram @maiteperroni)

A logística de hotéis não é fixa. Se no passado era impensável separar os integrantes, a situação é diferente agora, justamente por conta das demandas pessoais de cada um. Na passagem do RBD por San Francisco, Dulce e Christian ficaram em um hotel, Maite e Christopher se hospedaram em outro, e Anahí ocupou um terceiro. Já em San Diego, cada um ficou em lugar diferente.

Resgate à equipe dos tempos áureos

Apesar de ter substituído o empresário Pedro Damián por Guillermo Rosas nesta nova fase, o RBD fez questão de resgatar alguns funcionários que acompanhavam o grupo na época de ouro. É o caso do guitarrista Charly Rey e do percussionista Catire, por exemplo.

Os bastidores da turnê do RBD: hotéis separados, jato só pra uma e regalias individuais
Christian levou primo para turnê (Foto: Instagram @christianchavezreal)

Além disso, pessoas de confiança de cada um deles viajam junto na turnê. Christian convocou de volta o colega Roberto Gómez, que viajava com o RBD nas turnês dos anos 2000. Maite tem o suporte da empresária de longa data Carolina Palomo e Dulce é acompanhada por seu assessor de anos Ariel Quirino, que curiosamente é brasileiro.

Fãs também especulam que os maridos de Maite e Dulce não estejam seguindo a turnê apenas na condição de cônjuges. Maite é casada com o produtor audiovisual Andrés Tovar e Dulce o diretor Paco Álvarez. Acredita-se que eles são os cabeças do suposto documentário do RBD que vem sendo tão comentado.

RBD no Brasil: ingressos estão esgotados

O grupo desembarcará no Brasil em novembro para oito shows, todos com ingressos esgotados. Essa turnê já quebrou alguns recordes no país. O RBD é o artista internacional com mais shows esgotados de uma única turnê no Allianz Parque, em São Paulo. Confira a agenda:

  • 9 de novembro – Estádio Olímpico Nilson Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
  • 10 de novembro – Estádio Olímpico Nilson Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
  • 12 de novembro – Estádio do Morumbi, São Paulo
  • 13 de novembro – Estádio do Morumbi, São Paulo
  • 16 de novembro – Allianz Parque, São Paulo
  • 17 de novembro – Allianz Parque, São Paulo
  • 18 de novembro – Allianz Parque, São Paulo
  • 19 de novembro – Allianz Parque, São Paulo

Ouça RBD na “TACA O PLAY”

Se você é fã mesmo do RBD e de música, essa dica é pra você! “TACA O PLAY” é a nova plataforma de fãs da Universal Music Brasil, onde você ouve seu artista favorito e tem a chance de participar de missões, mostrando que sabe tudo sobre o seu ídolo, acumular pontos e com isso ganhar presentes exclusivos! Conheça e participe a partir de agora!