#BIZ

Trends Brasil Conference apresenta datas e novidades das edições em 2024; confira

Trends Brasil Conference. Foto: Divulgação

O Trends Brasil Conference divulgou as datas deste ano: em São Paulo, o evento acontece entre os dias 17 a 20 de abril. Já no Rio de Janeiro, ocorre de 22 a 26 de outubro. 

Após consolidar o espaço para o debate jurídico, em 2024 o evento incorpora o tema do audiovisual em sua conexão direta com a produção de música. As novas edições crescem em número de dias, e apontam para novas direções, com foco na entrega de valor ao participante, através do conteúdo e do networking.

Leia Mais:

“A Trends Brasil Conference chegou ao ápice de seu formato original em 2023, crescendo sempre de forma sustentável, sem perder a base sob a qual foi construída. É uma Conferência de mercado sobretudo, sendo assim precisa debater tendências, pontos críticos, caminhos e soluções. Mas é também um local que promove o encontro democrático de toda a cadeia, em suas inúmeras frentes, e por isso cultiva a saúde deste mercado. O desafio que assumimos para 2024 é grande, mas estamos animados. O evento tem sido prestigiado por cada vez mais empresas e profissionais. É essa confiança mútua que trouxe o Music Trends até aqui”, define Luciana Pegorer, Fundadora e Diretora Geral da Conferência.

Luciana Pegorer, Fundadora e Diretora Geral da Conferência. Foto: Reprodução/LinkedIn.

A Trends Brasil Conference, que conta com oito edições, virou o encontro anual do setor no país. Após a estreia em São Paulo, a 8ª edição teve ingressos esgotados no Rio, e atingiu um recorde de 47 marcas apoiadoras. Em especial  destaque para o aumento da participação de músicos e artistas, cuja procura pelo evento mais que dobrou.

Alguns números da última edição no Rio de Janeiro

Os participantes da oitava edição carioca do Music Trends se dividiram entre gravadoras e editoras (28%), classe artística (17,8%), gestão de direitos (16,1%), gestão coletiva e produtores, cada um com 8,5%, tecnologia (5,9%), além de áreas de atividades como audiovisual, empresários, agentes, marketing, etc.

Gráfico área de atuação. Foto: Divulgação/Trends Brasil Conference.

Quase 50% dos participantes têm mais de 10 anos de atuação na música. Já 64% são residentes no Rio de Janeiro, 17% em São Paulo, e 17% em outros estados, além de 2% de participação estrangeira.

Gráfico Demográfico. Foto Divlugação/Trends Brasil Conference.

O que esperar da Trends Brasil Conference 2024

O Trends Brasil Conference ganha mais dias e abre novas trilhas de conteúdo. Em São Paulo serão quatro, sendo um dia inteiro dedicado à produção de música para o audiovisual. Com foco no mercado independente, a conferência paulistana oferecerá três salas de conteúdo, espaços para networking e rodadas de negócios.

O Rio de Janeiro também expande a sua grade, ganha mais dois dias e conteúdo focado em novas tecnologias, tendências, cases da indústria global, participação estrangeira e muito mais.

Trends Brasil Conference e os resultados para a Cadeia Produtiva

“Quem participa da Trends Brasil Conference reconhece que o encontro traz resultados reais. É cada vez mais clara essa percepção geral sobre a importância de estar presente, cultivar os relacionamentos e ampliá-los. O mercado da música sofre mudanças constantes, motivadas pela tecnologia e outros fatores. O que a Conferência oferece é um ambiente de aprendizado e reciclagem constante, que resulta em produtividade e negócios”, afirma Marcelo Pera, Diretor de Produção do Trends.

Marcelo Pera, Diretor de Produção do Trends. Foto: Reprodução/LinkedIn.

“Trends impecável com participações importantes e pautas atuais e sintonizadas com o que está sendo discutido nesse momento no mundo e os desafios brasileiros muito bem percorridos. Diversidade e representatividade”, afirmou Constança Scofield, da Toca Discos.

Constança Scofield. Foto: Divulgação

“Foi sensacional! Para mim e para a Ponta da Praia foi um evento maravilhoso que ajudou a criar conexões, gerar negócios e absorver muito conteúdo”, disse Leandro Abreu, supervisor musical  da Ponta da Praia.

Leandro Abreu, supervisor musical  da Ponta da Praia. Foto: Reprodução/LinkedIn.

“Parabéns pela realização de mais uma edição de sucesso. Depois de alguns anos como participante e palestrante, foi um prazer enorme entrar como patrocinador. Estamos felizes com os resultados e com os aprendizados para uma próxima oportunidade”, destaca Igor Bonatto, CEO Noodle.

Igor Bonatto, CEO Noodle. Foto: Reprodução/LinkedIn.

SERVIÇO

Trends Brasil Conference 2024

17 a 20 de abril – São Paulo

22 a 26 de outubro – Rio de Janeiro

Ingressos e mais informações: clique aqui.

Destaques

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#BIZ

A Academia Latina da Gravação™ anuncia suas homenageadas do Leading Ladies of Entertainment 2024. O programa, criado há oito anos, homenageia e reconhece mulheres...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile