in

Trends Brasil: edição virtual com grandes nomes do mercado

O evento acontece entre os dias 12 e 16 de julho e contará com mais de 100 horas de conteúdo

Foto: Divulgação

Criada para ser o encontro anual do mercado da música no Brasil, a 6º edição do Trends Brasil Conference acontecerá de forma virtual, dentro do app Whova, entre os dias 12 e 16 de julho. Com uma programação intensa,  o evento ao vivo terá mais de 100 horas de duração e contará com mais de 100 palestrantes, entre eles profissionais e empresas estrangeiras.

Os novatos ou que desejam se profissionalizar poderão aprender sobre como ganhar dinheiro com música, ou entrar no mercado profissional; sobre produção fonográfica, direitos autorais, repertório, gravação de áudio e videoclipe profissionais de baixo custo; projetos culturais e produção executiva de shows, formação de audiência, entre muitos outros temas.

Os profissionais do mercado acompanharão as discussões sobre internacionalização de música, apostas musicais do mainstream, o crescimento do forró e da pisadinha, a cena rock, a volta aos palcos, shows e festivais, novas tecnologias como blockchain e NFTs, novos negócios como ativos musicais, direitos no streaming, entre outros.

Entre os nomes de palestrantes já confirmados estão Arthur Fitzgibbon (Presidente ONErpm Brazil), Isabel Amorim (Superintendente do Ecad), Marcelo Castello Branco (CEO da UBC), Marcelo Soares (CEO da Som Livre), Marcos Chomen (Diretor Geral Brasil da CD Baby), Paulo Lima (Presidente da Universal Music) e muitos outros. Além de Mila Ventura, sócia e cofundadora do POPline.Biz é Mundo da Música, e Marina Mattoso, CEO da Jangada Comunicação e colunista do portal.

Clique aqui e acesse a programação completa e a lista de palestrantes.

O evento contará com um dia inteiro dedicado a apresentações de serviços como o Soundcloud, cases de tecnologia, mercados estrangeiros como a Índia, e sessões de networking com executivos de várias áreas da indústria de países diversos. Além de uma sessão exclusiva com estrangeiros de língua portuguesa, de países como Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal.

Público alvo

Trends Brasil Conference existe para artistas e músicos, iniciantes ou profissionais e seus empresários; produtores de shows, eventos e festivais; produtores musicais e donos de estúdios; advogados de direitos autorais; trilheiros; produtores de audiovisual; editores de música; agências de publicidade, compositores e intérpretes; e estudantes.

Os ingressos já estão à venda e são válidos para os cinco dias de evento ao vivo e online, além de mais dois dias dias de palestras pré-gravadas, com o adicional de poder acessar todo conteúdo durante seis meses. As inscrições vão até o dia 30 de junho pelo site do evento.