in ,

Como seria a trilha de “Barbie” se o filme fosse no Brasil?

“Barbie de Chapéu”, “Sou a Barbie Girl” e “Cor de Rosa Choque” teriam que entrar na trilha sonora!

Como seria a trilha de "Barbie" se o filme fosse no Brasil?
(Fotos: Divulgação)

Sucesso absoluto nos cinemas, o filme “Barbie” também chama atenção por conta de sua trilha sonora, produzida por Mark Ronson. O longa-metragem traz canções inéditas de nomes como Billie Eilish, Dua Lipa e Nicki Minaj, e elas já estão entrando nas paradas internacionais. Mas o Brasil tem inegavelmente uma cultura própria de músicas perfeitas para a trilha da “Barbie”, acredita?

Como seria a trilha de "Barbie" se o filme fosse no Brasil?
Filme já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Foto: Warner Bros.

“Barbie de Chapéu” – Melody e Paula Guilherme

A música saiu no dia da estreia do filme nos cinemas, apresentando uma versão “cowgirl” da Barbie. No refrão, elas cantam “Barbie de chapéu, princesa da galopada, o seu coração eu prendo na laçada”.

Leia:

“Sou a Barbie Girl” – Kelly Key

Tem como pensar em uma música diferente para a trilha da “Barbie” no Brasil? Kelly Key gravou a versão em português do sucesso do Aqua em 2005, visando seu crescente público infantil, e a faixa tocou bastante por aqui. A versão é de Gustavo Lins, com vocais adicionais de Umberto Tavares.

“Bonekinha” – Gloria Groove

O sucesso da drag queen Gloria Groove não poderia ficar de fora, né? Faixa do álbum “Lady Leste”, ela tem autoria da Gloria com os produtores Pablo Bispo e Ruxell. Qual seria a melhor parte do filme para tocar “a bonequinha não sabe brincar”?

“Barbie” – Rebecca, Pocah, Lexa e Danny Bond

Rebecca lançou essa parceria com Pocah, Lexa e Danny Bond em 2022. Para o clipe, as quatro se transformaram em bonecas e saíram das caixas para rebolar muito! “A Barbie tá diferente, cheia de esquema…”. Dá para tocar naquela cena de festa, né?

“Cor de Rosa Choque” – Rita Lee

“Por isso, não provoque, é cor de rosa choque” tem tudo a ver com a Barbilândia, hein? E ela seria perfeita para despertar a nostalgia no público mais velho. “Cor de Rosa Choque” foi lançada em 1982 no álbum “Rita Lee e Roberto de Carvalho”.

“A Cor É Rosa” – Silva

O público está indo ao cinema com roupas rosas, e o cantor Silva também tem uma música adequada para a Barbielândia.