A emoção tomou conta do Sambódromo de Manaus, neste sábado (14), durante a gravação do mais novo DVD de Joelma, intitulado “Isso é Calypso na Amazônia”. Após 18 anos do registro de “Calypso na Amazônia”, de 2004, a cantora retornou em grande estilo ao local para realizar um showzão. O espetáculo contou com a presença de milhares de pessoas, que aclamaram a artista.
Leia mais:
- Joelma tem ingressos disputados para gravação de DVD em Manaus
- Joelma anuncia gravação de DVD da turnê Isso é Calypso
- Joelma lança primeira parte do EP Isso é Calypso
- Joelma anuncia para abril a estreia da turnê Isso é Calypso
E o espetáculo contou com ares de superprodução, viu?! Logo de cara, Joelma surpreendeu ao surgir na arena em cima de uma estrutura suspensa, na qual teve uma vista panorâmica de todos os fãs que estavam no local. Todos eles, claro, entoaram os mais variados sucessos da artista à plenos pulmões. Emocionada, ela entregou muita dança e uma surra de hits.
O palco, que tinha nada menos do que 20 metros de altura, reproduziu uma espécie de máquina do tempo. A ideia, segundo o produtor do DVD, Rodrigo Almeida, é que a cantora realmente reviva todas as emoções registradas em novembro de 2004, quando, no mesmo local, reuniu cerca de 50 mil pessoas na gravação do segundo projeto audiovisual da carreira.
O repertório, claro, enalteceu o legado da Banda Calypso e também da própria trajetória da cantora em carreira solo. Apesar dos ares de nostalgia, o show ganhou muitas novidades e contou com o apoio de uma superprodução que entregou um verdadeiro espetáculo aos fãs.
“Estar na Amazônia me remete à infância e me traz lembranças grandiosas e poderosas que me dão forças para continuar”, falou a cantora. No palco, a cantora ainda convidou o bailarino cadeirante Adriano Silva para se apresentar com ela durante a música “Rei da Festa“.
Além disse, Joelma contou com a participação da Dani Ferber, filha da cantora gospel Ludmilla Ferber, além de uma colaboração emocionante da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. Não precisa nem contar que o espetáculo contou com todos os ingressos esgotados.
“Galera de Manaus, que sempre me abraçou todas as vezes que eu pisei nessa terra, com muito amor e carinho. Eu nunca vou me esquecer. Eu nunca imaginei viver isso antes. Só gratidão a Deus e às pessoas que me acompanharam, que venceram cada batalha junto comigo, que torcerem por cada conquista”.
Os fãs também puderam prestigiar a queima de fogos momentos antes da abertura do show. Na gravação, Joelma passeou por canções que marcaram sua carreira no passado e marcam o atual momento da artista. “Pra Te Esquecer”, “Dançando Calypso (Cavalo Manco)”, “Cumbia de Amor” e “A Lua Me Traiu”, sucessos da época em que era vocalista da Banda Calypso, além de “Pará Calypso”, “Coração Vencedor”, e “Gigantes do Norte”, trabalhos recentes da artista.
🚨 E A JOELMA CHEGOU PELAS ALTURAS! Veja momento da abertura da gravação do novo dvd. #IssoÉCalypso pic.twitter.com/ZLUNW7bPBK
— Joelma Updates 👢 #IssoÉCalypso (@JoelmaUpdates) May 15, 2022
“Galera de Manaus, que sempre me abraçou todas as vezes que eu pisei nessa terra, com muito amor e carinho. Eu nunca vou me esquecer”.
— Joelma durante agradecimentos no encerramento das gravações do dvd #IssoÉCalypso. 💚 pic.twitter.com/FRuRfxS4fI
— Joelma Updates 👢 #IssoÉCalypso (@JoelmaUpdates) May 15, 2022
Figurinos usados por Joelma para gravação do dvd “Isso é Calypso Na Amazônia” ❤️✨ pic.twitter.com/NOTB5QCdQV
— Joelma Updates 👢 #IssoÉCalypso (@JoelmaUpdates) May 15, 2022
Que abertura foi essa!? PASSADA!!! @Joelma GEEEEEENT foi um grande espetáculo essa gravação de DVD
DVD JOELMA HOJE #DVDissoeCalypso pic.twitter.com/9dvOAgX4xs
— Joαnα Fernαndez ★ (@JuuhFernandeez) May 15, 2022
14/05/2022 – O dia mais histórico na Carreira da Joelma.
DVD Isso é Calypso Na Amazônia pic.twitter.com/pBNButaDo6
— Carioca (@OFChys) May 15, 2022