Teresa Cristina começará os ensaios de seu primeiro bloco de carnaval, o B.R.E.C (Bloco Recreativo Enredo Carioca), nesta sexta-feira (25), na Fundição Progreso, no Rio. Mesmo sem os blocos de rua e os desfiles na Sapucaí, os foliões vão poder reviver enredos históricos, que já ganharam a avenida, e apresentá-los as novas gerações.
Leia mais:
- “Tentei mostrar o que o Brasil tem de melhor”, diz Teresa Cristina sobre lives
- Facebook lança “Sexta Preta” com shows de Ludmilla e Teresa Cristina
- SERÁ Q ABRE?: Famosos que já falaram sobre relacionamentos abertos
- SERÁ Q ABRE?: Melody e Danny Bond participam dos Blocos de Lexa e Pocah
- Será Q Abre?: Festival pop de carnaval tem Gloria Groove, Lexa e Pocah no line up
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Teresa Cristina (@teresacristinaoficial)
“Sempre me encantei com sambas-enredos e percebi que temos um acervo de maravilhas que não podem cair no esquecimento. São sambas históricos que já nos deram muitas alegrias”, conta Teresa em comunicado enviado à imprensa.
“As novas gerações precisam saber quem foi Aroldo Melodia, Jamelão, Nei Vianna. Se o carnaval é a maior festa a céu aberto do mundo, a trilha sonora precisa ser eternizada e compartilhada em toda a sua extensão”, continua a rainha das lives.
A organização de um bloco como o BREC é um antigo sonho da cantora e começou bem antes de sua estreia nos blocos do Boitatá.
“Quero cantar sambas-enredo. Históricos, gostosos, bem compostos. São canções que se tornam descartáveis, a cada ano tem uma boa leva nova de músicas e outras ficam esquecidas. Ano que vem, se tudo der certo, estaremos nas ruas. Por enquanto, somente os ensaios para esquentar o público. Quero lembrar as letras de carnavais marcantes para mim e para o público”