Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

News2

Com o “folklore”, Taylor Swift estabelece novo recorde no Spotify

Como se não bastasse exceder todas as expectativas de vendas em sua primeira semana, estreando no topo da parada britânica de álbuns e também na Billboard 200, que será oficialmente confirmada no próximo domingo, dia 2 de agosto, Taylor Swift também conquistou novas marcas em sua carreira com o álbum “folklore”.

Tayor Swift aposta em qualidade para o novo álbum

Foto: Divulgação / Beth Garrabrant

Com grande força nos streamings, o “folklore” conquistou a melhor semana de estreia de um álbum neste ano de 2020 no Spotify, totalizando 337.4 milhões de reproduções e superando o “YHLQMDLG”, de Bad Bunny, detentor anterior da marca com 337 milhões de reproduções no Spotify.

Esse número impressionante de reproduções no Spotify colocou o “folklore” como o álbum feminino com a segunda melhor melhor estreia na história da plataforma, ficando atrás apenas do “thank u, next”, de Ariana Grande, que terminou sua semana de estreia com 374.9 milhões de reproduções.

Mais conquistas para Taylor Swift

Com o mega sucesso do “folklore”, além dos recordes e conquistas no Spotify, Taylor Swift também pode celebrar outros marcos em seu nome.

Com a estreia do novo disco direto no topo da parada britânica, a cantora agora empata com Madonna e Lady Gaga como as cantoras com o maior número de álbuns em primeiro lugar no Reino Unido neste século: 5 no total.

Além de ter a melhor estreia em streamings, o “folklore” só precisou de uma semana para se tornar também o álbum mais vendido (em vendas tradicionais físicas ou digitais) neste ano de 2020 e é o 7º disco consecutivo de Taylor a alcançar o topo da Billboard 200.

Com isso, Taylor Swift empata com o BTS como os únicos artistas a terem um álbum a ultrapassar a marca de 500 mil cópias (sem contabilizar streaming) neste ano nos Estados Unidos.

Mais de 2 milhões

Após a Republic Records, gravadora da cantora, anunciar no início desta semana que o álbum vendeu mais de 1,3 milhão de cópias apenas nas primeiras 24 horas, a Variety divulgou que “folklore” venderá mais de 2 milhões em sua semana de lançamento.

Além do sucesso de crítica do “folklore”, Taylor Swift ganhou cinco indicações ao Video Music Awards deste ano. São duas indicações à faixa-título do álbum “Lover”, e três para o single “The Man”Veja a lista completa de indicados à premiação da MTV.

Destaques

#Internacional

Jimin lançou "Who" em julho de 2024 e seu sucesso segue estável até hoje. Música acumula 1,5 bilhão de streams só no Spotify.

#Internacional

"APT.", da Rosé com Bruno Mars, é o clipe de artista asiático a bater 1,3 bilhão de visualizações em menos tempo.

#Internacional

Jennie escala parada global do Spotify com o single "like JENNIE", batendo mais de 4,3 milhões de reproduções por dia.