Connect with us

Taylor Swift

Taylor Swift estreia “folklore” no topo da parada britânica

É a melhor semana de downloads de um álbum em 2020 no Reino Unido.

Published

on

Taylor Swift debutou em 1º lugar na parada de álbuns britânica nesta sexta (31/7), por conta do lançamento de “folklore”. De acordo com a Official Charts Company, o disco fechou a primeira semana no mercado britânico com 37 mil unidades equivalentes. 67% desse montanto foram de streams e 33% de downloads legais.

Taylor Swift estreia "folklore" no topo da parada britânica

(Foto: Divulgação)

É a melhor semana de lançamento de 2020, em termos de downloads. “folklore” superou o número alcançado pelo lançamento de “Music To Be Murdered By” do rapper Eminem.

Essa é a quinta vez que Taylor Swift alcança o topo da parada de álbuns do Reino Unido. As outras foram com “Red” (2012), “1989” (2014), “reputation” (2017) e “Lover” (2019).

Ela é a quinta mulher na história a ter tantos álbuns no topo da lista, juntando-se a Madonna, Kylie Minogue, Barbra Streisand e Celine Dion. Nenhuma outra cantora de sua geração conseguiu esse feito no Reino Unido.

Previsão é de estreia no topo da Billboard 200 também

Nos Estados Unidos, a previsão é de 700 mil unidades vendidas até o fim desta quinta-feira. O número foi divulgado pelo site Hits Daily Double. Taylor Swift está no caminho de estrear “folklore” diretamente no topo da Billboard 200 – com folga.

“folklore” já é o lançamento mais bem sucedido de 2020 nos Estados Unidos, segundo a Billboard. O disco, anunciado do dia para a noite, bateu 500 mil unidades equivalentes em apenas três dias. Isso já lhe confere o certificado de ouro da RIAA.

Taylor Swift

Foto: Divulgação

“Lover Fest Tour” adiada para 2021

A turnê mundial que Taylor Swift faria neste ano – baseada no álbum “Lover” – teve que ser adiada por conta do coronavírus. A maioria dos shows foi cancelada, outros aguardam nova marcação – como os dois previstos para o Allianz Parque, em São Paulo. Eles ocorreriam originalmente neste mês.

“Estou muito triste por não poder vê-los neste ano nos shows, mas sei que é a decisão correta. Por favor, mantenham-se saudáveis e seguros. Verei vocês no palco assim que possível, mas agora é importante o compromisso com essa quarentena, para o bem de todos nós”, escreveu Taylor.

HojeTemLive.com.br




Ranking