in , ,

Com o “folklore”, Taylor Swift estabelece novo recorde no Spotify


Como se não bastasse exceder todas as expectativas de vendas em sua primeira semana, estreando no topo da parada britânica de álbuns e também na Billboard 200, que será oficialmente confirmada no próximo domingo, dia 2 de agosto, Taylor Swift também conquistou novas marcas em sua carreira com o álbum “folklore”.

Tayor Swift aposta em qualidade para o novo álbum
Foto: Divulgação / Beth Garrabrant

Com grande força nos streamings, o “folklore” conquistou a melhor semana de estreia de um álbum neste ano de 2020 no Spotify, totalizando 337.4 milhões de reproduções e superando o “YHLQMDLG”, de Bad Bunny, detentor anterior da marca com 337 milhões de reproduções no Spotify.

Esse número impressionante de reproduções no Spotify colocou o “folklore” como o álbum feminino com a segunda melhor melhor estreia na história da plataforma, ficando atrás apenas do “thank u, next”, de Ariana Grande, que terminou sua semana de estreia com 374.9 milhões de reproduções.

Mais conquistas para Taylor Swift

Com o mega sucesso do “folklore”, além dos recordes e conquistas no Spotify, Taylor Swift também pode celebrar outros marcos em seu nome.

Com a estreia do novo disco direto no topo da parada britânica, a cantora agora empata com Madonna e Lady Gaga como as cantoras com o maior número de álbuns em primeiro lugar no Reino Unido neste século: 5 no total.

Além de ter a melhor estreia em streamings, o “folklore” só precisou de uma semana para se tornar também o álbum mais vendido (em vendas tradicionais físicas ou digitais) neste ano de 2020 e é o 7º disco consecutivo de Taylor a alcançar o topo da Billboard 200.

Com isso, Taylor Swift empata com o BTS como os únicos artistas a terem um álbum a ultrapassar a marca de 500 mil cópias (sem contabilizar streaming) neste ano nos Estados Unidos.

Mais de 2 milhões

Após a Republic Records, gravadora da cantora, anunciar no início desta semana que o álbum vendeu mais de 1,3 milhão de cópias apenas nas primeiras 24 horas, a Variety divulgou que “folklore” venderá mais de 2 milhões em sua semana de lançamento.

Além do sucesso de crítica do “folklore”, Taylor Swift ganhou cinco indicações ao Video Music Awards deste ano. São duas indicações à faixa-título do álbum “Lover”, e três para o single “The Man”Veja a lista completa de indicados à premiação da MTV.