O Coldplay celebrou o lançamento do álbum “Music of the Spheres” com uma performance inédita do single “My Universe”, uma parceria com o BTS. Numa apresentação com ares intergaláticos, a banda levou RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin, para o palco do programa “The Graham Norton Show”, da TV britânica, através de vídeos ultra modernos, nesta sexta-feira (15).
Leia mais:
- Coldplay é confirmado no Rock in Rio 2022!
- Veja Coldplay e Ed Sheeran juntos cantando “Fix You”
- Coldplay mostra bastidores do MV de “My Universe”, feat. com BTS!
- “My Universe”: pôster do Coldplay e BTS é comparado a Vingadores
Após a performance, Chris Martin, vocalista da banda britânica, que se apresenta no Rock in Rio 2022, ao lado da banda Bastille e da cantora Camila Cabello, falou sobre como surgiu o feat. “Foi como um boato clássico de mídia social, não sei se é verdade ou não, mas me disseram que o BTS perguntou se eu faria uma música para eles, eu disse ‘Isso nunca vai funcionar’, isso é como o filme ‘Gêmeos’, com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito ”, disse Martin, aos risos.
Apesar do receio inicial de juntar o som dos dois grupos, aquela ideia ficou martelando na cabeça do cantor até que o nome da faixa surgiu e ele começou a sentir que a colaboração entre os artistas seria uma possibilidade viável e muito poderosa.
“Mas a ideia ficou na minha cabeça por um tempo, e então o título veio, e então essa música apareceu do nada um dia, e eu me senti como, ‘Oh, pode ser esse.’ É uma música de amor sobre amor difícil ou amor que exige a superação de alguns limites, então pensamos que isso se encaixaria entre nós dois, de uma forma estranha”, explicou o vocalista.
Martin acrescentou ainda que foi para a Coreia do Sul, país de origem do BTS, para trabalhar na parceria. “Foi muito intenso. Conseguimos permissão do governo para ir lá por dois dias. Nos divertimos muito“, completou Martin.