in ,

Coldplay declina pedido de homenagem à fã brasileira que faleceu; veja o motivo

Amigas de Maria Eduarda iniciaram campanha para que a canção “Yellow” fosse dedicada à ela

As amigas da jovem estão tentando mobilizar pessoas que vão ao show para levar uma foto de Maria Eduarda. Fotos: Buda Mendes/Getty Images (uso autorizado POPline); Twitter/@anapiresmed

Fã do Coldplay, Maria Eduarda, de 21 anos, lutou para conseguir um ingresso para assistir à passagem da banda britânica por Curitiba na noite desta terça-feira (21). No último dia 16, a jovem foi vítima de uma morte súbita e deixou para trás o sonho de ver de perto o grupo. As amigas, no entanto, fizeram questão de homenageá-la e iniciaram nas redes sociais um movimento para que a banda prestasse uma homenagem à Maria Eduarda. A produção do Coldplay, porém, respondeu em negativa à solicitação.

Foto: Buda Mendes/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Ana Pires, uma das amigas de Maria Eduarda, gostaria que a música “Yellow” fosse dedicada à amiga, já que era sua canção predileta da banda. “Duda era muito especial para todos nós, faleceu no dia 16/03 subitamente. Estamos em choque ainda. Queremos levantar algo para que Duda seja homenageada como merece, e sabemos que ela ficaria feliz. ‘Yellow’ é uma mísica muito importante nesse momento”, publicou Ana no Twitter, na tentativa de ser notada pelo grupo liderado por Chris Martin.

Publicado neste domingo (19), o tweet rapidamente viralizou e, nele, a amiga de Maria Eduarda anexou um print de uma conversa em que as duas estavam super felizes após conseguirem comprar ingresso para assistir ao show.

Nesta terça-feira (21), Ana atualizou aqueles que abraçaram a causa e revelou que, embora a mensagem tenha chego até a equipe do Coldplay, o pedido de homenagem fora negado. A produção da banda lamentou muito o ocorrido, mas esclareceu que recebem milhares de pedidos como o de Ana, e que, infelizmente, não seria possível atendê-lo.

“Mesmo com a mobilização de milhões que vocês fizeram (e agradecemos muito por isso, muito obrigada MESMO por isso), chegou até nós que a equipe do Coldplay não poderá fazer nada, nem uma simples menção. Estamos tristes, realmente com desânimo, mas obrigada por isso”, lamentou a amiga de Maria Eduarda via Twitter.

A passagem da banda por Curitiba acontecerá no Estádio Couto Pereira, nessa terça (21) e quarta (22).

LEIA MAIS:

Sandy e Rael cantam hits com Coldplay em São Paulo

A preocupação de Chris Martin por ser o responsável a enviar milhões de pessoas ao inferno… Foto: Buda Mendes/Getty Images (uso autorizado POPline)

Sandy e Rael foram convidados por Chris Martin para o último show da passagem do Coldplay por São Paulo. A banda britânica se apresentou pela 6ª vez no Estádio do Morumbi, com lotação máxima, neste sábado (18), antes de seguir para Curitiba e Rio de Janeiro.

Repetindo a sua participação na turnê do grupo britânico, Sandy agradeceu o convite dos colegas internacionais e, desta vez, cantou apenas o sucesso de sua fase com Júnior, “Quando você passa (Turo Turo)”. O rapper Rael fez o público entoar os versos do hit “Envolvidão“, de 2014.

Nas redes sociais, Sandy falou da emoção de cantar mais uma vez com o Coldplay. “E quando eu acho que não cabe mais emoção em uma só semana, eu tô lá de novo, cantando no show dos caras“, escreveu a cantora, que já havia cantado com Chris Martin no final de semana anterior. “Vim de camiseta de fã e tudo. Que coisa mais incrível esse universo me proporcionou“, continuou. “Tô muito, muito feliz”, declarou a artista.

Rael publicou um vídeo da apresentação e escreveu: “Por essa vocês não esperavam!”. O rapper agradeceu a banda. “Obrigado, Coldplay, que chegou envolvidão“.