Depois de 16 anos, Elton John está de volta ao topo da parada britânica. “Cold Heart (PNAU Remix)”, parceria dele com Dua Lipa, foi a responsável pela escalada do cantor no chart, onde ele estava na segunda posição há três semanas.
Leia mais:
- Elton John e Ed Sheeran devem unir forças em um single de natal
- Elton John e Charlie Puth estão juntos na faixa “After All”; ouça!
- Elton John adia datas da Farewell Yellow Brick Road Tour para 2023
Nesta semana, “Cold Heart (PNAU Remix)” somou 5,9 milhões de streams e vendeu 5.000 cópias físicas de um CD/single de edição limitada. Com isso, Elton John desbancou seu amigo Ed Sheeran, que ficou em segundo lugar com o single “Shivers”. No início da semana, Sheeran chegou a comentar via Twitter que ficaria feliz caso Elton voltasse ao topo após tanto tempo.
“Elton John está muito perto de chegar ao #1 no Reino Unido. Esse será o seu primeiro número 1 em quase 20 anos e eu realmente quero que isso aconteça,” disse Ed Sheeran.
We did it – UK NUMBER 1!! I cannot begin to tell you how much this means to me 💙💙💙
Thank you @DUALIPA, @pnau and to everyone who streamed, downloaded, and listened to Cold Heart! pic.twitter.com/3XH1b1XPWe
— Elton John (@eltonofficial) October 15, 2021
Depois da publicação da parada da semana, o próprio Elton John também comemorou a vitória através das redes sociais, onde ele também publicou uma foto segurando o troféu da UK Official Charts Company:
“Conseguimos! Número 1 no Reino Unido! Não consigo expressar o quanto isso significa para mim. Muito obrigada Dua, PNAU e todos que deram play, baixaram e ouviram ‘Cold Heart’! Vocês me fizeram sentir muito melhor após a minha cirurgia e eu mal posso esperar para que vocês escutem todo o ‘The Lockdown Sessions’ que será lançado na próxima semana.”
“Cold Heart” é também um marco na carreira de Dua Lipa. A colaboração com Elton é o terceiro #1 da cantora no Reino Unido, seguindo os singles “New Rules” e “One Kiss”. Já o último número 1 de Elton John na parada britânica aconteceu em 2005, por meio da participação especial do músico no single póstumo de 2Pac, “Ghetto Gospel”.