Os organizadores do Coachella anunciaram ontem (15) que o festival, marcado para acontecer entre os dias 15 e 27 de abril, não vai exigir que o público apresente comprovante de vacina nem teste de COVID para adentrar no evento, tampouco vai pedir o uso de máscaras em suas dependências. A decisão, publicada no site oficial do Coachella, vai na contramão de outros eventos musicais ao redor do mundo, que continuam com os protocolos de saúde.
Leia mais:
- Coachella vai leiloar acessos vitalícios ao festival como NFTs
- Harry Styles, Billie Eilish e Kanye West farão shows no Coachella 2022
- Travis Scott ofereceu para tocar no Coachella de graça, mas foi rejeitado
Como se tais decisões não fossem suficientemente chocantes, a página sobre COVID-19 no site do evento se exime de qualquer tipo de responsabilidade ou garantia de saúde ao público. Confira a declaração traduzida abaixo:
“O COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. Existe um risco inerente e elevado de exposição ao COVID-19 em qualquer local público ou local onde as pessoas estejam presentes e não há garantia, expressa ou implícita, de que os participantes do festival não serão expostos ao COVID-19.”
Em outubro do ano passado, o Coachella anunciou que não exigiria comprovantes de vacinação do público, apenas um teste do tipo PCR, realizado até 72 horas antes da entrada no festival. Agora, nem isso!
Apesar dos números estarem em queda na Califórnia, foram registrados mais de 33 mil novos casos de COVID no estado apenas na última segunda-feira (14). Em janeiro, o estado se tornou o 1º dos EUA a ultrapassar a marca de 3 milhões de casos do novo coronavírus.
Anitta e Pabllo Vittar são confirmadas no line-up do Coachella 2022
Veio aí! O Coachella anunciou em janeiro o line-up oficial da edição de 2022 do festival, que não acontece desde 2020 por conta da pandemia de COVID-19. As cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar foram confirmadas e estão marcadas para se apresentar nos sábados 16 e 23 de abril. Conforme havíamos antecipado, Harry Styles, Billie Eilish e Ye (formalmente conhecido como Kanye West) serão os headliners do evento. Confira o line-up completo abaixo:
Em seu perfil no Instagram, Anitta comemorou o anúncio do line-up:
“Estou muuuuito pronta! Vejo vocês no sábado!“, escreveu.
Do line-up anunciado em 2020 e que não chegou a acontecer, Rage Against the Machine e Travis Scott estão fora. Frank Ocean já anunciou que só retornará ao festival em 2023.
A edição de 2020 do Coachella foi originalmente anunciada para abril. Depois, foi transferida para outubro por conta da alta da COVID-19. Depois, foi totalmente cancelada. Como o vírus continuou fazendo vítimas, o festival de 2021 também foi cancelado.