in , ,

Coachella exibe mini documentário sobre carreira de Pabllo Vittar

Vídeo foi exibido antes do show da drag queen brasileira no segundo fim de semana do festival.

Foto: ErnnaCost

Pabllo Vittar fez história no Coachella e segue fazendo história. Como uma das artistas mais comentadas do primeiro fim de semana do festival, a carreira da drag queen brasileira foi o tema de um mini documentário exibido antes de seu show no segundo fim de semana do Coachella.

(Foto: Instagram @pabllovittar)

Leia mais:

Amparada com comentários do jornalista Dom Phillips, do jornal britânico The Guardian, Pabllo Vittar fala das dificuldades em seu uma pessoa LGBTQIA+ aqui no Brasil e usa de sua vivência e de sua carreira, como exemplos de superação dessas dificuldades, tão enraizadas pelo atual governo brasileiro, e se coloca como uma voz para um povo ainda tão marginalizado.

“É uma coisa que eu gosto muito de fazer e eu agradeço muito a Deus por poder exercer meu trabalho no país que mais mata LGBTQs no mundo”, afirmou Pabllo.

O mini documentário utilizou de cenas da drag queen no Carnaval de Salvador em 2020, quando ela puxou seu trio pelas ruas da capital baiana, e serviu para apresentar ainda mais Pabllo Vittar para o público internacional, em especial o que estava presente ao festival Coachella 2022.

Coachella 2020

Pabllo Vittar I Am Pabllo Tour
Foot: Instagram @fondatheatre

No vídeo, Pabllo Vittar ainda fala de sua reação quando foi anunciada como atração do Coachella 2020, festival que foi adiado por causa da pandemia de COVID-19. A drag queen afirmou ter ficado sem palavras e relembrou sua participação em 2019, quando tocou com a dupla Sofi Tukker e com o Major Lazer.

Pabllo ainda relembrou ter visto o show do BLACKPINK no Coachella 2019 e mandou um recadinho pras meninas do grupo sul-coreano: “Lisa, Jisoo, Jenny e Rosé, se vocês estão vendo isso, baby, eu amo vocês.”

Veja o vídeo completo: