banner com link para rádio globo
Spotify, Pabllo Vittar e Luísa Sonza promovem campanhas de incentivo aos jovens para cadastramento eleitoral
Spotify, Pabllo Vittar e Luísa Sonza promovem campanhas de incentivo aos jovens para cadastramento eleitoral. Foto: Divulgação
in ,

Spotify, Pabllo Vittar e Luísa Sonza promovem campanhas de incentivo ao cadastramento eleitoral

Campanhas reforçam o prazo para alistamento eleitoral no site do TSE, até o dia 4 de maio, com foco nos jovens entre 15 a 17 anos

O movimento para o Cadastramento Eleitoral que permitirá aos jovens entre 15 a 17 anos terem direito ao exercício ao voto nas Eleições de outubro deste ano, ganha cada vez mais força! Em contagem regressiva para o prazo final para o alistamento, que será no dia 4 maio, novas campanhas surgem para incentivar que os jovens participem desse importante momento cívico para o país, a exemplo do Spotify com a “Play no Voto” e das artistas Pabllo Vittar e Luísa Sonza, que participam da campanha #EhTudoOnline.

Leia Mais:

Spotify campanha “Play no Voto”

O Spotify lançou essa semana o movimento Play no Voto a fim de incentivar jovens entre 15 e 17 anos a realizarem o cadastramento eleitoral até o dia 4 de maio. No aplicativo, pop-ups com mensagens abaixo direcionam os usuários diretamente ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza todas as informações e o passo-a-passo para o alistamento eleitoral.

Campanha do Spotify "Play no Voto"
Campanha do Spotify “Play no Voto”. Foto: Divulgação/Spotify

Além das inserções in-app, as mensagens também estarão em peças distribuídas em diferentes pontos de transporte público da cidade de São Paulo, como estações da CPTM e das linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Spotify (@spotifybrasil)

Mynd e Chango criam campanha #EhTudoOnline

A Mynd e a Chango Digital, agências de marketing de influência que reúnem em seus castings alguns dos pincipais criadores de conteúdo do país, se uniram para desenvolver a campanha #EhTudoOnline, com foco nas eleições deste ano. A ideia é somar as forças e alcances de seus agenciados para estimular os jovens entre 15 e 18 anos a tirarem o título de eleitor.

Entre os mais de 450 agenciados que fazem parte do casting da Mynd e irão participar da campanha, estão Pabllo Vittar, Luísa Sonza,Tia Má, Gkay e Camilla de Lucas. Do lado da Chango, farão parte do projeto os influenciadores Vanessa Lopes, Vivi Wanderley, Foganoli, Clara Garcia, entre outros.

A ação tem como objetivo criar uma conexão dos influenciadores com seus seguidores e chamar a atenção dessa parcela de jovens, que representa mais de cinco milhões de adolescentes, que já podem, mas ainda não tiraram seu título. A campanha também orienta os cidadãos a regularizarem ou transferirem o documento para poderem votar em outubro.

Campanha #EhTudoOnline das agências Mynd e Chango conta com a participação de Pabllo Vittar e Luísa Sonza
Campanha #EhTudoOnline das agências Mynd e Chango conta com a participação de Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Foto: Divulgação

Durante três dias, que iniciou ontem (18), os criadores de conteúdo das duas agências irão postar em suas redes sociais a #EhTudoOnline, convidando seus seguidores a se conscientizarem sobre a importância e o poder que eles têm para mudar o futuro do país, através do voto consciente. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o mês de março terminou com 1,05 milhões de eleitores entre 16 e 17 anos registrados, o que representa apenas 17% do seu potencial.

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, acredita muito no sucesso do projeto e no impacto que ele irá ter nas mídias sociais:

“Quando ouvimos a notícia de que, desde 2004, não tínhamos um número tão baixo de eleitores entre 16 e 17 anos alistados, resolvemos usar nossa influência para mudar esse cenário. Atualmente, o documento pode ser tirado pela internet, de forma rápida e prática, e não tem ninguém melhor do que os criadores de conteúdo, que participam diariamente da vida dos adolescentes, para atentá-los sobre a importância desse direito. Acreditamos que ao unir nosso casting com o da Chango, iremos potencializar ainda mais esse alcance.”, afirma a empresária.

Fatima Pissarra, CEO da Mynd, é indicada ao prêmio Caboré
Fatima Pissarra, CEO da Mynd. Foto: Divulgação

“Acreditamos no sucesso dessa parceria com a Mynd e entendemos que os jovens precisam ser protagonistas do destino político do país, além de defensores da democracia. O voto é um dos principais instrumentos para que o jovem possa ajudar na transformação da sociedade em que vive”, afirma Wagner Veiga, sócio e Vice-presidente executivo da Chango.

O prazo para se alistar e votar em 2022 encerra no dia 4 de maio. Para mais informações, acesse o site do TSE clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Snoop Dogg vira operador jogável em "Call of Duty" - Vanguard e Warzone

Snoop Dogg vira operador jogável em “Call of Duty” – Vanguard e Warzone

Anitta se junta à Christina Aguilera como headliner do L.A. Pride nos EUA