Festival Coachella é adiado para outubro de 2021. Foto: Divulgação.
in ,

É oficial: Coachella acontererá apenas em outubro de 2021

Depois da Billboard noticiar o cancelamento do Coachella este ano, agora o festival torna tudo oficial: a nova edição só vai acontecer em outubro de 2021.

Festival Coachella 2020 é cancelado
Festival Coachella é adiado para outubro de 2021.

Em nota liberada para a imprensa norte-americana nesta quinta-feira (11) a produção do Coachella Valley Music and Arts Festival confirmou as novas datas do evento cancelado este ano em decorrência da pandemia do coronavírus. Agora, o Coachella acontecerá apenas entre os dias 9 e 11, 16 e 18 e 23 e 25 de outubro de 2021.

Esta será a primeira vez desde 2000 que o Coachella não acontecerá.

E como fica o line-up?

A produção do Coachella está conversando com todos os artistas anunciados no line-up do evento marcado inicialmente para abril de 2020. Por enquanto apenas os nomes de Travis Scott, Frank Ocean e a banda Rage Against the Machine estão confirmados na edição do ano que vem.

“Essas decisões não são tomadas de bom grado já que temos conhecimento de que muitas pessoas serão impactadas”, disse o Cameron Kaiser, médico integrante da comissão de saúde do condado de Riverside. na declaração. “Minha primeira prioridade é a saúde da comunidade”, comentou em entrevista ao Los Angeles Times e reproduzido pela Billboard.

Festival Coachella 2020 vai para 2021
Anitta e Pabllo estavam no line-up original do Festival Coachella (Foto: Arquivo Pessoal)

Mês passado, o site Bloomberg avisou que a produção está tentando transferir sim todo o line-up e dentre as demais atrações que ainda não sabemos se vão confirmar presença ano que vem estão Anitta e Pabllo Vittar.

Anitta havia, inclusive, elaborado toda a sua agenda de lançamentos em detrimento de sua apresentação no Coachella. O primeiro álbum em inglês da carioca, com produção de Ryan Tedder, está em pausa e o lançamento ainda não possui data. No dia que seria seu show no evento, Anitta fez uma live.

Na época da suspensão inicial do Coachella, Pabllo lamentou: “tivemos esse imprevisto do Coronavírus, com isso o mais importante é a segurança e saúde de todos que deve vir sempre em primeiro lugar”.

Coachella não é o único a ser transferido para 2021

O Festival Coachella não foi o único grande evento musical afetado. O Primavera Sound, na Espanha, optou por adiar sua próxima edição para 2021 e Rock in Rio – Lisboa, que aconteceria em junho em Portugal, também foi transferido para o ano que vem.

Outros festivais, como SXSW e Ultra Music, foram cancelados neste ano. Todas as edições do Lollapalooza também não acontecerão nas datas prometidas.

 

Escrito por Amanda Faia

Elana Dara estreia clipe para a nova música “Ninguém Dá Certo Cmg”

Anitta confirma lançamento para a próxima semana