in ,

Segundo a Billboard, o Festival Coachella 2020 está cancelado

Coachella vai leiloar acessos vitalícios do festival como NFTs
Foto: Divulgação.

A situação dos eventos públicos, em especial os de música, não parece estar perto de melhorar em meio a toda essa pandemia do novo coronavírus, quarentena e isolamento social. E o Festival Coachella 2020 foi mais um a sofrer com as incertezas da nova doença.

Festival Coachella 2020 é cancelado
Foto: Divulgação

Depois do Lollapalooza Chicago cancelar por completo sua edição de 2020, voltando apenas em 2021 com a comemoração dos seus 30 anos, agora é a vez do tradicional Coachella também cancelar a sua edição deste ano e recolocar todos os esforços para o ano que vem.

A informação é da Billboard, que em matéria analisou as dificuldades que a AEG, grupo que engloba a empresa que organiza o Coachella, vem enfrentando com a atual pandemia.

Em 2020, o Festival Coachella aconteceria originalmente nos segundo e terceiro fins de semana de abril e com a pandemia foi adiado para outubro e agora, segundo a Billboard, será cancelado por completo.

A edição de 2020 também era bastante esperada para os brasileiros, já que o festival teria shows de Anitta, que se apresentaria no palco principal do Coachella e iniciaria uma etapa ainda mais forte em sua carreira internacional a partir desse show, e Pabllo Vittar.

Coachella só em 2021

Festival Coachella
Foto: Reprodução / Instagram

Ainda segundo a Billboard, o retorno do Festival Coachella só aconteceria em 2021. Como a situação da pandemia ainda segue incerta, o festival retornaria em abril de 2021 em uma forma mais limitada, reduzida, diferente do tradicional evento que tem cerca de 125 mil pessoas por dia.

“Quando formos capazes de reabrir, vai demorar até vermos nossos fãs, parceiros e patrocinadores voltarem totalmente”, afirmou Dan Beckerman, CEO da AEG.

Outra opção é empurrar o festival um pouco mais pra frente em 2021 e fazer o evento do tamanho que é conhecido, em outubro, quando acredita-se já estar seguro retomar as atividades de eventos e aglomerações de pessoas não sejam mais uma ação imprudente contra a saúde pública.