O Coachella de 2022 começa a tomar forma. Em nova entrevista ao LA Times, Paul Tollett, co-fundador do festival, revelou que o Rage Against The Machine será mantido no line-up como headliner de uma das noites, assim como Travis Scott. Frank Ocean, terceiro headliner do line-up anunciado para 2020, ficará para a edição de 2023.
O festival californiano deveria ter acontecido no mês de abril do ano passado, mas a pandemia do coronavírus que fez o mundo parar atrapalhou os planos de seus produtores. A edição foi adiada para outubro do mesmo ano e depois para abril de 2021, mas nenhuma das duas chegou a acontecer ainda pelo mesmo motivo: COVID-19.
Leia mais:
- Coachella anuncia retorno com datas em 2022
- É oficial: Coachella, com Anitta e Pabllo Vittar, é adiado para outubro por causa do Coronavírus
Agora, o Coachella foi completamente remanejado para 2022, evitando assim mais adiamentos e cancelamentos. Acredita-se que o evento, que acontece na cidade de Indio, na Califórnia, deverá finalmente ser realizado, já que outros festivais similares já estão em andamento nos Estados Unidos, como o Lollapalooza Chicago e o Bonnaroo.
Sobre a nova programação de shows do festival, que já está com ingressos esgotados, e manutenção de alguns artistas previamente confirmados para 2020, Paul Tollet revelou que a tarefa não é das mais fáceis. A logística por trás do line-up é difícil: “Estou tentando ser o mais justo possível com artistas e com o público, me certificando que eventualmente eles consigam ver todos que já mecionamos.”
Tollet revelou que Frank Ocean, que estava confirmado como grande atração do domingo no line-up de 2020, não poderá se apresentar em 2022. Segundo ele, o artista “não está disponível” na nova data e não deu maiores detalhes. No entanto, Ocean ja está cofirmado para a edição de 2023.
O Rage Against The Machine, que seria resposável por fechar a primeira noite do Coachella 2020, seguirá como headliner do evento no próximo ano, assim como o rapper Travis Scott. Um terceiro nome, que assumirá o lugar de Frank Ocean, ainda não foi anunciado.
Paul Tollett ainda teceu comentários a cerca da participação de artistas como Megan Thee Stallion e Doja Cat. Ambas concordaram em participar do festival em 2020 sem o status de atração principal, entretanto as duas artistas tiveram um crescimento exponencial desde então, o que poderá atrapalhar na negociação para mantê-las na programação.
O co-fundador do Coachella também falou sobre a decisão de manter o festival em 2022 e não tentar a realização do evento neste ano, como fez o Lolla Chicago e tantos outros eventos musicais programados até o fim de 2021: “Não quis forçar pra que acontecesse tão rápido. Prefiro esperar. Você não irá se lembrar que teve que esperar, mas vai se lembrar se for a um evento muito ruim.“
O Coachella 2020 também tinha no line-up dois artistas brasileiros: Anitta e Pabllo Vittar. Ainda não se sabe se os mesmos serão mantidos na programação para 2022.