De acordo com o material de imprensa da banda, o diretor Kevin Kerslake trabalhou em estreita colaboração com Billy Corgan, Jimmy Chamberlin, James Iha e Jeff Schroeder para criar avatares digitais de si mesmos, que existe dentro de um universo ficcional de outro mundo que é o disco “ATUM”.
Smashing Pumpkins revela videoclipe de “Spellbinding” | Foto: Getty Images
Kerslake explica melhor o processo criativo por trás do novo vídeo: “Adotamos um modelo de produção virtual para o vídeo de ‘Spellbinding’, criando-o inteiramente no motor de jogo; irreal, com avatares digitais se movendo por mundos fantásticos que desempenham um papel fundamental no enredo de ‘ATUM’. Billy e eu compartilhamos um interesse na fusão de elementos do velho mundo com tecnologia de ponta, e todas as estrelas se alinharam neste vídeo para abrir novos caminhos”.
O Smashing Pumpkins se prepara para iniciar a sua “The World Is A Vampire Tour”, a partir de 28 de julho, em Las Vegas. Ao todo, a banda terá 27 datas a cumprir na América do Norte com convidados especiais: Interpol, Stone Temple Pilots e Rival Sons.