Foto: Divulgação
in

Smashing Pumpkins trabalha em um “grande” álbum com 33 faixas

Guitarrista da banda fala sobre sequência de “Mellon Collie” e “Machina” e encerramento de trilogia

Parece que o Smashing Pumpkins está empenhado em gravar um álbum tão grandioso quanto “Mellon Collie And The Infinite Sadness” (1995) e “Machina (The Machines Of God)” (2000). Segundo o guitarrista de longa data Jeff Schroeder, a banda está trabalhando o ano inteiro neste projeto que pode ser considerado o encerramento de uma trilogia.

Foto: Divulgação

“Estamos quase na metade do trabalho de outro grande álbum que é, basicamente, uma sequência de ‘Mellon Collie’ e ‘Machina’. Então é o terceiro de uma trilogia. Mais um álbum baseado em conceito. E este tem 33 músicas. James [Iha, guitarrista] e eu estamos trabalhando aqui em Los Angeles. Billy [Corgan, líder, vocalista e guitarrista] está trabalhando em Chicago. Isso provavelmente vai tomar a maior parte do resto do ano, porque é algo extenso”, diz Schroeder.

“Tem sido muito desafiador trabalhar em uma peça tão grande. Para mim, que sou guitarrista, existe um monte de ideias para experimentar nessas novas faixas. E então você trabalha duro e passa as primeiras 11 músicas. Daí você se dá conta que precisa criar coisas novas porque este é apenas o primeiro ato. E eu tenho mais dois atos pela frente [risos]”, completa.

Questionado sobre como é trabalhar com Corgan, Schroeder disse: “Transformou a maneira como eu trabalho, pois ele é implacável pela grandeza. Apesar da reputação de ser difícil no estúdio, do ponto de vista artístico ele persegue suas ideias, e isso é a melhor lição a aprender. Jimmy Chamberlain [baterista] é da mesma forma, e James Iha também é, na medida em que eles fazem todas essas coisas que são completamente idiossincráticas e exclusivas para eles. Eu nunca estaria em posição de me avaliar para ver se sou bem-sucedido ou não, mas acho que em busca da grandeza, esses são os tipos de coisas que aprendi por estar uma banda com essas pessoas”.

Cyr“, último álbum do Smashing Pumpkins, foi lançado em novembro pela Sumerian Records. O sucessor de “Shiny And Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun.” (2018) foi produzido por Billy Corgan.

Escrito por Daiv Santos

liberdade

Miley Cyrus relembra insegurança, mas agora celebra liberdade

parceria pop

Lorde quer colaborar com Harry Styles