in , ,

Demi Lovato aniquila o patriarcado e empodera mulheres no clipe surpresa de “SWINE”

Junto ao vídeo, a artista deixou uma mensagem sobre autonomia do corpo e direito de escolha

Ainda não se sabe se a música está atrelada ao próximo disco de Demi, ou se é um lançamento avulso. Fotos: Reprodução - YouTube/Demi Lovato

De supetão e munida de mensagem de empoderamento, Demi Lovato lançou a faixa inédita “SWINE” nesta quinta-feira (22). Já acompanhada de videoclipe, a música é um grito de liberdade e um reforço à autonomia dos corpos femininos. “Quero que essa música empodere […] todos que defendem a igualdade, que abraçam a causa e lutam por um mundo onde o direito de cada um de tomar decisões acerca de seu próprio corpo seja honrado”, refletiu Demi, sobre o projeto.

Fotos: Reprodução – YouTube/Demi Lovato

LEIA MAIS:

Com direção assinada por Meriel O’Connell, o vídeo toma partida com Demi encapuzada subindo a um palanque, diante de vários olhares e sob o julgamento de homens – na cena, parece que ela está prestes a ser enviada para a fogueira. Vestida de vermelho, cor que poderia ilustrar a rebeldia, a artista se rebela e decide mandar um dedo do meio para o patriarcado.

Ao longo de 3 minutos e 10 segundos de duração do clipe, a artista rasga o documento que decreta seu julgamento, provoca uma rebelião, celebra a liberdade em uma espécie de Santa Ceia até tudo desembocar em uma fogueira.

Na letra, a cantora exalta o poder de decisão das mulheres, o que está alinhado com a mensagem que ela deixou nas redes sociais, no mesmo momento em que o videoclipe foi ao ar.

“Um ano se passou desde a decisão da Suprema Corte de desintegrar o direito constitucional ao aborto seguro e, apesar de ser um caminho difícil a ser seguido, devemos continuar unidos em nossa luta pela justiça reprodutiva. Criei ‘SWINE’ para fazer ecoar as vozes daqueles que defendem a escolha e a autonomia do corpo. Quero que essa música empodere não só as pessoas que dão à luz neste país, mas também todos que defendem a igualdade, que abraçam a causa e lutam por um mundo onde o direito de cada pessoa de tomar decisões sobre seu próprio corpo seja honrado”, desabafou Demi.

LEIA MAIS:

“SWINE” dá continuidade à sonoridade rock adotada no mais recente disco da artista, o “HOLY FVCK” (2022). Esse é o primeiro lançamento de uma música inédita de Demi desde “Still Slive”, que embala a trilha sonora do slasher “Pânico VI” (2023). A faixa foi lançada em março, e toca na cena final do filme.

Anteriormente, a artista recriou grandes sucessos de sua carreira, transformando pop em rock – em “Heart Attack” e “Cool For The Summer”.

Válido destacar que Demi, que trouxe a “HOLY FVCK TOUR” ao Brasil no ano passado, retorna ao país para a edição de estreia do The Town, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ela se apresenta no palco Skyline no dia 2 de setembro.

Assista ao videoclipe de “SWINE”: