Já estamos em dezembro, o último mês deste 2020 pra lá atípico para todo mundo. E já com o clima natalino entrando por nossas portas, a Netflix traz também muitas novidades musicais para o seu catálogo. Entre eles, uma série sobre Selena Quintanilla, estrela latina de grande impacto nos Estados Unidos nos anos 90, bem como documentários de Emicida e Anitta.
Confira as novidades e as datas de suas estreias:
“Selena: A Série”
O nome Selena Quintanilla apareceu com força nos trending topics do Twitter após a Netflix anunciar que a série estreará na plataforma no dia 4 de dezembro, com o nome: “Selena: A Série”. A atriz Christian Serratos interpreta o papel da cantora.
A série apresentará a infância e os sacrifícios de Selena ao lado da família até chegar ao estrelato, que foi interrompido no seu auge, quando a cantora completou 23 anos e foi assassinada pela presidente do fã-clube e sua sócia, Yolanda Saldíva, que foi condenada à prisão perpétua.
Emicida – “Amarelo: É Tudo Pra Ontem”
Emicida estreia o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” no dia 8 de dezembro. Com quase dois minutos de duração, o trailer adianta a pegada do filme. O artista vai mostrar os bastidores do show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019, entrelaçada com a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.
“Por que o Municipal? Porque não tem uma viga, não tem uma ponte, não tem uma rua que não tenha tido uma mão negra trabalhando. Vários daqueles moleques nunca pisaram no Municipal, mano. A partir de agora, vai ser nosso. Essa é nossa forma de dizer, para todas as pessaos que têm uma origem que nem a nossa, que a gente precisa, sim, ocupar esse tipo de espaço”, diz o rapper.
Por Trás Daquele Som
O músico Hrishikesh Hirway apresenta esta série documental baseada no podcast de sucesso. A produção vai fundo no processo de criação e revela os pensamentos mais íntimos que inspiraram grandes canções. Em sua continuação, nomes como Dua Lipa, The Killers, Natalia Lafourcade e Nine Inch Nails falam sobre a experiência de compor músicas. A estreia acontece no dia 15 de dezembro.
Anitta – “Made In Honório”
No dia 16 de dezembro os fãs da Anitta vão poder conferir a série documental “Made In Honório”. O foco será na persistência da cantora em se tornar uma grande estrela, saindo de Honório Gurgel, zona norte do Rio de Janeiro, para ser uma representante no mundo.
Nas imagens, ela aprece como uma profissional que está atenta a todos os lados de seu trabalho, mas às vezes a pressão fica grande demais para a pessoa Larissa (seu nome de batismo), que é “frágil”, como diz a mãe dela. Cada episódio será temático, como “Anitta empresária”, “Anitta Cantora”, entre outros. Os fãs poderão conhecer a estrela ainda mais.
A Voz Suprema do Blues
Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a Mãe do Blues se atrasa para uma sessão de gravação. Ela trava uma batalha com seu produtor e seu empresário, ambos homens brancos, em defesa do controle sobre sua música. De acordo com a Netflix, o filme celebra o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a aceitar que o preconceito da sociedade dite o quanto eles valem.
Adaptação da peça de August Wilson, o filme é estrelado por Chadwick Boseman, em seu último trabalho antes de falecer em agosto deste ano, vítima de câncer, e por Viola Davis. A estreia acontece no dia 18 de dezembro.