A HBO Max anunciou o início das gravações da série “Cidade de Deus” nesta semana. As filmagens estão acontecendo em São Paulo, embora a história seja ambientada em uma favela do Rio de Janeiro. O produtor Fernando Meirelles já explicou anteriormente que a escolha se deu por questões de logística.
Leia mais:
- “Cidade de Deus”: Mais atores são confirmados no elenco da série; veja
- “Funk Rave”: clipe novo de Anitta tem referência a “Cidade de Deus”
- Série “Cidade de Deus” será gravada em São Paulo; entenda!
- “Cidade de Deus” é redescoberto na Netflix
“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Estamos muito animados em finalmente tirar essa produção do papel e dar continuidade a essa história e a personagens tão impactantes”, afirma Silvia Fu, diretora de produção de conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD).
A série terá seis episódios e se passará no início dos anos 2000, partindo das memórias do personagem Buscapé (que já estava no filme de 2002). O ator Alexandre Rodrigues, que fez o longa-metragem, aceitou o convite para reprisar o papel. Kiko Marques e Edson Oliveira também voltam como Reginaldo (Cabeção) e Barbantinho.
O elenco inclui Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo. Os roteiros são assinados por Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Aly Muritiba, que também está a cargo da direção. Fernando Meirelles atua apenas como produtor desta vez.
A série ainda não tem data de estreia.
Os personagens de Andréia Horta e Marcos Palmeira
A atriz Andréia Horta interpretará Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida, e o ator Marcos Palmeira fará Genivaldo Curió, chefe do tráfico na Cidade de Deus.
“Estou felicíssima por estar em Cidade de Deus! É pra mim uma honra voltar à HBO com essa série! Tenho uma personagem que me desafia em um trabalho que nos convocará a refletir os rumos de nossa história”, comenta Andreia Horta, que já fez a série “Alice” (2008) no canal.
Marcos Palmeira, por sua vez, conta que ficou muito feliz com o convite para a série. “Sou apaixonado pelo filme e pelo trabalho do Fernando! E fazer um personagem maravilhoso como o Curió para mim é bastante desafiador, porque é aquele cara temido e ao mesmo tempo amado, o que é bem complexo e interessante. Mas estou muito feliz de poder trabalhar com o Aly Muritiba, adoro os filmes dele. É um diretor intenso, que sabe o que quer”, diz o artista.