in ,

CHUPAR 2030: campanha para sediar a Copa do Mundo vira piada na web

Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina querem o que 100º campeonato seja na América do Sul

(Foto: Divulgação/Twitter/@365ScoresApp)

Preparados para CHUPAR em 2030? Calma, não é isso que você está pensando! Essa é na verdade a sigla da campanha realizada pelos países Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina para sediar a Copa do Mundo em 2030, data em que o campeonato completa 100 anos de existência. Apesar do forte apelo, o nome acabou se tornando meme nas redes sociais e por motivo bem compreensível, né?

(Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

A origem do CHUPAR surgiu a partir das primeiras letras de cada país. Apesar do nome engraçado, a campanha está sendo levada a sério pelos seus organizadores. Alejandro Domínguez, presidente da Copa Libertadores da América, também concorda e acredita que é um direito da América do Sul, já que o Uruguai foi o país que sediou a primeira Copa, em 1930.

“Vamos mostrar ao mundo que há uma dívida com os fundadores. Em 1930 eram 12 países mais o anfitrião e isso foi mudando ao longo do tempo. Pensar que um único país pode assumir 48 seleções é difícil. Esse é o valor do trabalho em equipe. O Uruguai é o país simbólico por ser o berço do que hoje conhecemos como o maior torneio do mundo“, declarou ao portal Red Gol.

O perfil da 365 Score, no Twitter, também aderiu a campanha e até já divulgou uma arte, afirmando que “a Copa está cada vez mais próxima de ser uma realidade e promete ser uma loucura“. Veja:

LEIA MAIS:

Mas, apesar de toda a campanha, também tem bastante gente fazendo piada. Afinal, “chupar” é uma palavra que permite muitas interpretações. Veja a reação:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Só um pedacinho? Não! Justiça bloqueia contas de Nego do Borel

Só um pedacinho? Não! Justiça bloqueia contas de Nego do Borel

ONErpm lança novo serviço de administração autoral

ONErpm lança novo serviço de administração autoral