Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Christopher Uckermann trabalhou com colaborador de Harry Styles para novo álbum de pop contemporâneo

Antes de lançar o novo single, “Pase Lo Que Pase”, cantor conversou com o POPline sobre o processo criativo do novo disco solo
Após reencontro do RBD, cantor mexicano abre ao POPline cronograma de lançamentos solo. Confira! Foto: Martín D'Angelo

Muita coisa mudou na vida de Christopher Uckermann de 2010, quando lançou seu primeiro álbum solo, pra cá. Antes de dedicar a maior parte de seu tempo à atuação, o artista entregou o disco “Somos” e, agora, 14 anos depois, está pronto para compartilhar com os fãs um novo álbum. O mexicano define a sonoridade do projeto como ‘pop contemporâneo’, através do qual pretende mostrar seu lado mais vulnerável e humano – para isso, ele recrutou um dos colaboradores de Harry Styles. Em entrevista exclusiva ao POPline, realizada nesta terça-feira (10), Ucker entregou novos detalhes sobre o projeto!

LEIA MAIS:

Foto: Martín D’Angelo

Christopher cravou a data de lançamento de seu novo single para o próximo dia 18. “Pase Lo Que Pase” é uma música de autoria do próprio artista que fala sobre encontro de almas e que traz a mensagem de que, apesar de todas as provações da vida e das diferenças entre as pessoas envolvidas em uma relação, o que prevalece é o amor, sendo ele maior que tudo. É esse, inclusive, um dos pilares principais que norteiam o disco que está por vir.

“Eu posso dizer que existem cinco conceitos que representam esse álbum, ou até mais. Mas posso destacar conexões entre almas gêmeas. Sua alma gêmea pode ser sua irmã, seu pai, sua namorada ou namorado, quem quer que seja. É uma pessoa que vai estar contigo aconteça o que acontecer em sua vida, incondicionalmente. Eu realmente gosto e me identifico com esse conceito”, definiu Ucker.

A narrativa de “Pase Lo Que Pase” se concentra em um poderoso e transformador encontro de almas conectadas, mas, em todo o compilado, Christopher se volta para sua própria vulnerabilidade. Em seu trabalho mais honesto, musicalmente, ele caminha por questões e pontos de vista que atravessam suas próprias relações, com maior profundidade.

“Eu não quero dar um spoiler do título de uma das músicas, mas fala sobre um homem que se coloca vulnerável para o mundo. Eu tenho uma conexão também com o espaço, dimensões, o que eu chamo de ‘universo de amor’. Basicamente o álbum fala sobre uma unidade, que é um dos conceitos mais importantes, o de que somos todos um só. Tem tanto caos lá fora, e acredito que precisemos de paz, de olhar pra dentro, contemplar o mundo, e desacelerar um pouco. Tomar seu próprio tempo, analisar a si mesmo e tentar se curar do jeito que for possível”, diz Christopher ao POPline.

Mais maduro musicalmente, o artista afirma que o novo álbum trará muitas fusões de estilos, incluindo o funk. Ultimamente, o que ele mais tem consumido é jazz, além de suas playlists de meditação a que ele recorre todos os dias. Apesar de não ter se inspirado em nenhum artista em específico para criar o disco, ele recrutou um dos colaboradores de Harry Styles para o projeto.

“Eu escrevi algumas músicas com um amigo, Juan Ariza, que trabalhou com Harry Styles. Ele é bastante criativo, um músico e produtor muito talentoso. Acho que fizemos um ótimo trabalho juntos”, contou Ucker. Ao lado de Ariza, o cantor promoveu uma imersão musical e criou uma faixa do zero e a lançou nas plataformas, tudo isso em menos de 24 horas. A experiência foi feita com o single “Bien Bien Singular”, que chegou em maio.

Passado o lançamento de “Pase Lo Que Pase”, Christopher tem um próximo single a ser entregue ao público em 20 de outubro. Ele revelou ao POPline que deve lançar mais algumas faixas até o final do ano, e a segunda metade do álbum em 2025.

Para o momento, o que ele mais quer é que o público aprecie sua música e se sinta conectado com ele e a mensagem passada, apesar de entender que a forma de se consumir música mudou muito ao longo dos últimos anos.

“Hoje em dia, as pessoas consomem música muito rapidamente. Não é como antes, em que se ouvia uma música e se tomava seu próprio tempo. Agora, é lançamento atrás de lançamento, tudo indo muito rápido. Tudo o que eu quero é compor mais e mais. Tenho muita coisa a dizer, a escrever”, refletiu o artista.

Destaques

#Internacional

Nita Strauss refletiu sobre o comportamento conservador de alguns fãs de rock e metal, enquanto elogiou o Metallica. A guitarrista criticou a resistência dos...

#Mercado

Luísa Sonza avisou que em 2025 iria focar na carreira internacional e parece que ela já está totalmente dedicada a esta empreitada. Um detalhe,...

#Internacional

O Metallica anunciou por meio de sua fundação, All Within My Hands, uma doação para ajudar as vítimas dos incêndios de Los Angeles, na...