De acordo com informações reveladas com exclusividade pelo site The Hollywood Reporter nesta segunda-feira (01), o ator Chris Pratt vai dublar o famoso gato Garfield em um novo longa animado do personagem. O filme será dirigido por Mark Dindal (responsável por “A Nova Onda do Imperador” e “O Galinho Chicken Little“) a partir de um roteiro assinado por David Reynolds (co-roteirista de “Procurando Nemo“).
Baseado no personagem criado por Jim Davis, que fez sua primeira aparição nas tirinhas dos jornais em 1978, o novo filme do gato que odeia segundas-feiras e ama lasanhas não teve maiores detalhes da trama revelados.
Leia mais:
- Série derivada de Star Wars, O Livro de Boba Fett ganha trailer
- Tsunami atinge Califórnia em novo trailer de filme com Halle Berry
- Vaza um minuto do trailer de Morbius, com Jared Leto
Essa não é a primeira vez que Pratt dubla um personagem animado. O ator já emprestou sua voz nas animações “Uma Aventura LEGO” (2014), “Uma Aventura LEGO 2” (2019), “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica” (2020), entre outros projetos.
Ainda sem título oficial, o novo longa do Garfield não tem previsão de estreia. A Sony Pictures será responsável pela distribuição do filme ao redor do globo (exceto na China).
Chris Pratt é o ator mais bem pago da TV estadunidense
Nos últimos meses, o mundo recebeu uma verdadeira enxurrada de novos serviços de streaming, talvez impulsionado pela necessidade de ficar em casa por causa da pandemia. E com esse boom de novas plataformas de séries e filmes, os atores também receberam um aumento em seu faturamento.
E Chris Pratt, protagonista de filmes de sucesso como “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World”, acabou se tornando o ator mais bem pago da TV estadunidense.
Segundo levantamento da Variety, Chris Pratt fatura US$ 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7,5 milhão, na atual cotação) por episódio da série “The Terminal List”, do serviço de streaming Amazon Prime.
O número é bem acima de outros atores e atrizes consagrados, mas que ainda trabalham nos canais de TV tradicionais nos Estados Unidos, como Ted Danson e Angela Bassett, das séries “Mr. Mayor” e “9-1-1”, respectivamente, que ganham entre 400 e 450 mil dólares por episódio.
A Variety pontua que a HBO, como canal de TV a cabo, segue sendo a que mais bem paga suas estrelas, pagando 600 mil dólares por episódio para os atores Pedro Pascal, estrela de “The Last Of US”, e Michelle Pfeiffer, Viola Davis e Gillian Anderson, estrelas da série “The First Lady”.
O site ainda aponta, citando um agente da indústria, que os salários pagos por serviços de streaming não deve baixar tão cedo. “Nós estamos meio que em uma bolha agora”, afirma a fonte ao site da Variety. “Eu não vejo salários baixando nesse momento.”