in , ,

Chris Martin anuncia que Coldplay não lançará músicas novas após 2025

“Nosso último álbum apropriado sairá em 2025 e depois disso acho que só faremos uma turnê”, disse

Foto: divulgação

Com toda a certeza, essa não era a notícia que os fãs do Coldplay gostariam de ler praticamente na véspera do Natal. Durante uma entrevista para Jo Whiley da BBC Radio 2, o vocalista Chris Martin anunciou que a banda não lançará músicas novas após 2025. “Bem, eu sei que posso te dizer: nosso último álbum apropriado sairá em 2025 e depois disso acho que só faremos uma turnê“, revelou.

Martin ainda acrescentou: “talvez façamos algumas coisas colaborativas, mas o catálogo do Coldplay, por assim dizer, está finalizado“.

Leia mais:

Mantendo um tom de dúvida no ar, Whiley disse não ter certeza sobre a declaração de Chris Martin. “Ele é sempre muito engraçado e nunca tenho certeza se ele está brincando ou falando muito sério“, argumentou a apresentadora. E aí, qual o seu palpite?

Comprar CD Coldplay - Music Of The Spheres

“My Universe” foi uma resposta de Coldplay e BTS contra a xenofobia

Uma das colaborações musicais de maior sucesso de 2021 é “My Universe“, de Coldplay com o BTS, parte do álbum “Music of the Spheres“. A junção deu muito certo, mas a música em si tem um significado maior. Foi uma resposta dos artistas contra a xenofobia. As informações são da revista Weverse.

"My Universe": pôster do Coldplay e BTS é comparado a Vingadores
(Foto: Divulgação)

Tudo começou em fevereiro de 2021, quando o BTS cantou um cover de “Fix You“, do Coldplay, no especial “MTV Unplugged”. Foi então que um DJ alemão chamado Matthias Matuschik comparou o BTS ao coronavírus, o que lhe rendeu acusações de racismo e xenofobia. De fato, um comentário infeliz.

Desde esta época, BTS e Coldplay se voltaram completamente contra esse posicionamento xenofóbico. Portanto, a ideia da parceria, que já era considerada, se tornou ainda mais forte. Daí saiu uma música que fala de um só universo de igualdade, sem separações.

Consequentemente, essa consciência social encontrou seu caminho para o produto final quando [a parceria] foi finalmente lançada, tornando a colaboração mais do que apenas a música em si”, comentou a revista Weverse.