Astro da novela “Amor de Mãe”, que termina nesta semana, Chay Suede não se vê mais como um cantor. Em entrevista ao jornal O Globo, o artista contou que seu foco agora é 100% a carreira de ator. Se fizer algo com música, será pontual e eventual.
“A minha carreira é de ator. É isso que vou fazer para o resto da vida. Canto para minha filha todos os dias, faço música para ela. Nada impede que eu grave um disco, como gravei no ano passado. Já apresentei programa na MTV, faço aulas de cerâmica, de perfumaria. São coisas presentes na minha vida. Mas sou ator”, declarou.
(Foto: Divulgação)
Revelado pelo “Ídolos”
A carreira de cantor começou por acaso. Chay Suede foi revelado ao Brasil ao participar do programa “Ídolos”, da Record, quando tinha 17 anos. A inscrição foi uma pilha do pai. “Só entrei no ‘Ídolos’ porque a gente estava montando um evento em um shopping na Zona Norte do Rio. Participei das audições do programa. Esse espírito do meu pai me impulsionou a cantar sem nunca ter cantado para ninguém”, contou.
Do “Ídolos”, ele foi selecionado para a versão brasileira da novela “Rebelde”, também na Record. Como parte do grupo musical da trama, gravou álbuns e fez shows pelo país. Depois disso, assinou um contrato solo com a Universal Music e lançou um álbum e um EP. Hoje em dia, ele não tem mais contrato com gravadora. Só com a Globo, como ator.
“Tive uma projeção interessante com ‘Rebelde’, especialmente com o público jovem. Mas ‘Império’ [que será reprisada] foi uma novela que me deu uma base nova como ator. Era bem cru, estava engatinhando, e tive o acompanhamento do [preparador de atores] Eduardo Milewicz. Pude observar seu trabalho com os outros atores também. A partir dali, passei a ser cogitado para outros papéis”