Connect with us

O que está procurando?

#Internacional

Taylor Swift supera Madonna e quebra recorde no Reino Unido

Taylor Swift já colocou 13 álbuns no topo da parada britânica. É o mesmo número de Elvis Presley.
Taylor Swift supera Madonna e quebra recorde no Reino Unido
(Fotos: Divulgação)

Taylor Swift volta a fazer história. O álbum “Lover (Live From Paris)” alcançou o topo da parada britânica e, assim, a cantora e compositora norte-americana se tornou a mulher que colocou mais álbuns em 1º lugar no Reino Unido. Mais precisamente, 13 discos. Ela superou a rainha do pop Madonna, que emplacou 12 álbuns na liderança da parada britânica.

Taylor Swift supera Madonna e quebra recorde no Reino Unido

(Foto: Official Charts Company)

Além de “Lover (Live From Paris)”, Taylor Swift alcançou o 1º lugar na parada de álbuns do Reino Unido com “Red” em 2012, “1989” em 2014, “reputation” em 2017, “Lover” em 2019, “folklore” em 2020, “evermore” em 2020, “Fearless (Taylor’s Version)” em 2021, “Red (Taylor’s Version)” em 2021, “Midnights” em 2022, “Speak Now (Taylor’s Version)” em 2023, “1989 (Taylor’s Version)” em 2023 e “The Tortured Poets Department” em 2023.

Veja o ranking de mulheres com mais álbuns no topo da parada britânica:

01) Taylor Swift – 13 álbuns
02) Madonna – 12 álbuns
03) Kylie Minogue – 10 álbuns
04) Barbra Streisand – 7 álbuns
05) Lana Del Rey – 6 álbuns

Taylor Swift se iguala a Elvis Presley

Com 13 álbuns no topo da parada britânica, Taylor Swift se iguala a Elvis Presley. Os dois são os artistas internacionais com mais discos em nº1 no Reino Unido, em toda a história da parada. Considerando todos os artistas, ingleses ou não, apenas dois superam Taylor e Elvis: The Beatles e Robbie Williams, cada um com 15 álbuns no topo.

Taylor Swift supera Madonna e quebra recorde no Reino Unido

(Foto: Divulgação)

Uma curiosidade é que “Lover (Live From Paris)” saiu em 2023 e só alcançou o topo da parada nesta semana por conta de uma nova versão do álbum em vinil. Taylor lançou uma edição comemorativa do Valentine’s Day e vendeu 47 mil cópias no Reino Unido.

“Lover (Live From Paris)” é o primeiro álbum a chegar ao topo da parada britânica sem ajuda de streaming, apenas com vendas puras, desde 2017, quando a própria Taylor alcançou a liderança dessa forma com “reputation”.

Destaques

#Internacional

Com "APT.", Rosé consegue o que nenhum artista solo de K-Pop conseguiu nos últimos 13 anos.

#Mercado

O Coala Festival 2025 acaba de anunciar um show histórico para os fãs de rap nacional. No dia 6 de setembro, Black Alien sobe...

#Internacional

Em nova entrevista, Lil Nas X diz que cansou de tentar chocar as pessoas: "sei que posso fazer isso funcionar de outras maneiras".