Após o enorme sucesso dos singles “Light Switch” e “Left and Right”, Charlie Puth finalmente oficializou o lançamento de seu terceiro disco de carreira. Nesta quinta-feira (7), o cantor foi às redes sociais para confirmar que o disco se chamará simplesmente “Charlie”, entregando ainda capa, data de estreia e os visuais que trará em sua nova era musical!
Leia mais:
- Charlie Puth revela que já se masturbou ao som de Maroon 5
- Jungkook: “Nós, BTS, não vamos nos separar. Será para sempre”
- Charlie Puth revela processo criativo de novo álbum através do TikTok
- Awn! Jungkook, do BTS, escreve carta aberta: “Meu ARMY, eu te amo”
Programado para o dia 8 de outubro, o álbum, sucessor do “Voicenotes”, já chega com três singles de grande repercussão e promete trazer Charlie Puth numa sonoridade ainda mais pop. Na capa do trabalho, o artista norte-americana aparece em um cenário totalmente branco, enquanto letras, partituras, notas musicais e instrumentos aparecem estampadas a sua volta.
Segundo o próprio artista, este será o projeto mais pessoal de sua carreira: “Eu nunca tive a chance de lançar uma música que seja realmente eu e cada música deste álbum é minha personalidade com alguma melodia ligada a ela”, disse ele, em entrevista à Rolling Stones.
CHARLIE – OCTOBER 7th, 2022 pic.twitter.com/1pOzKYOQNq
— Charlie Puth (@charlieputh) July 7, 2022
Ainda não há informações sobre quantas faixas irão compor o álbum, mas já podemos ter uma prévia com “Light Switch”, “That’s Hilarious” e a parceria com Jungkook, do BTS, “Left and Right”. Charlie Puth lançou o seu último disco, “Voicenotes”, em 2018, e concorreu com ele ao Grammy. Em 2021, o cantor participou do álbum de Elton John, “The Lockdown Sessions”, na música “After All”. Em 2019, o cantor norte-americano agitou o Palco Sunset do Rock in Rio.
No topo das paradas
A parceria entre Charlie Puth e Jungkook, do BTS, em “Left and Right“, hitou demais e segue fazendo o maior sucesso nas plataformas de áudio. Lançada em 23 de junho, a canção estreou direto na primeira posição de chart global do Spotify, numa semana concorridíssima. Nesta quinta-feira (7), a canção ocupa a sétima posição do Top 50 Global da plataforma de áudio, com nada menos que 3,869 milhões de plays, chegando a ter pico #3 no histórico geral.
Leia mais:
- ARMYs flagram novas tatuagens de Jungkook e Jimin, do BTS
- BTS discursa sobre representação asiática na Casa Branca
- Casa Branca divulga vídeo da visita do BTS e encontro com Joe Biden
De acordo com a atualização do aplicativo, “Left and Right” surgiu nas cabeças da Top Songs Debut Global, deixando para trás grandes nomes da música global.Um grande feito, tendo em vista que nomes como Beyoncé e Taylor Swift, por exemplo, chegaram com novidades.
A parceria entre Puth e Jungkook assumiu a dianteira, deixando “BREAK MY SOUL”, novo single da Beyoncé, na segunda colocação à nível global. Na sequência, aparece “Late To Party”, faixa de Lil Nas X, em parceira com Youngboy Never Broke Again, na terceira posição, “Carolina”, de Taylor Swift, em quarto, e, fechando o Top 5, “POP’, primeiro single solo de Nayeon, no Twice.
Em recente entrevista a rádio “Z100 New York”, Charlie falou um pouco sobre como foi dividir o trabalho com o cantor K-Pop em seu novo single. Segundo ele, o nome de Jungkook surgiu “imediatamente”, assim que ele terminou a composição. Ele ainda lembrou um antigo encontro.
Charlie ainda falou ainda que não sabeia dos planos dos membros do BTS, na época, de uma pausa nos trabalhos do boygroup mais famosos do planeta. “Ele imediatamente veio na cabeça porque, e falando nisso, eu nem sabia que eles iria sair em hiato quando eu entrei em contato com ele e perguntei se ele queria fazer parte da música”, disse.
“Nós temos história musical juntos. Nos apresentamos em uma premiação quatro anos antes”, disse Puth, referindo-se à cerimônia do MBC Plus X Genie Music Awards, na Coreia do Sul, em 2018. “Ele sempre falava sobre mim em entrevistas, e eu sempre falava sobre ele em entrevistas. Eu amo colaborações naturais e da vida real”, comemorou o artista.